Cinco razões para visitar Lima na sua viagem ao Peru

Ao fazer uma viagem ao Peru, o mais comum é pegar um voo direto até Lima, e de lá seguir para os outros destinos do país. Mas a experiência em Lima pode – e deve – ir além do aeroporto! Separamos 5 razões que resumem o nosso ponto de vista e explicam porque você deve visitar Lima e indicar a cidade com destino.

1 – História 

Lima foi a capital do vice-reinado da América do Sul, fato que deixou legados belíssimos, como o centro histórico da cidade, declarado pela Unesco um Patrimônio Cultural da Humanidade. Além da arquitetura do centro, museus contam sobre arqueologia, inquisição, ouro e outros fatos históricos importantes. É um ótimo ponto de partida para uma contextualização histórica, afinal o Peru foi muito mais do que a civilização Inca.

2 – Arte

Além dos museus históricos, museus de arte também estão fortemente presentes na capital peruana, com destaque para o Museo Larco e o Museo Mario Testino. Os amantes de arte também vão adorar caminhar pelo charmoso bairro de Barranco, marcado por concentrar estúdios, centros culturais e diversas galerias de arte.

3 – Vida noturna

lima_barayahuasca
Bar do Ayahuasca

Bares, restaurantes e casas noturnas dos mais variados estilos agitam a noite de Lima. Seja num barzinho com música ao vivo, num show de rock ou dançando músicas latinas, com certeza vale a pena conhecer o lazer noturno dos limenhos.

4 – Gastronomia

lima_restauranteastrid-y-gaston
Restaurante Astrid y Gastón

Impossível falar de Lima e não mencionar sua aclamada gastronomia, marcada pela mistura de influências e frescor! A cidade é palco de alguns dos melhores restaurantes do mundo como o Central, o Maido e o Astrid y Gastón.

5 – Ao ar livre

lima_huaca-pucllana01
Huaca Puclana

Lima tem atrações ao ar livre agradáveis e interessantes, como caminhar pela orla de Barranco e Miraflores, passando pela Parque do Amor e visitar os sítios arqueológicos Pachamac e Huaca Puclana. Não podemos esquecer do tradicional Circuito Mágico das Águas, que acontece no Parque de la Reserva. Um voo de parapente sobre a orla pode ser, também, uma experiência marcante.

Para que a experiência na cidade seja ainda mais especial, recomendamos o Hotel B, membro SUL Hotels com apenas 17 suítes. Localizado no bairro Barranco, em um charmoso casarão dos anos 1920 e decorado com uma coleção de arte contemporânea, com mais de 200 peças.

Se você gostou das nossas dicas, conte com um concierge local para fazer do seu roteiro ainda mais único! Além das bicicletas para você explorar tudo que Lima pode te oferecer!

Deixe um comentário