Destinos pelo Brasil que são recomendados pela equipe Cia Eco

Existem muitos destinos nacionais e ao redor do mundo que são seguros, oferecendo experiências privativas ou em grupos reduzidos. A Cia Eco faz uma curadoria cuidadosa e recomenda acomodações charmosas, preparadas e selecionadas de acordo com o perfil de cada cliente.

Estamos sempre disponíveis para te auxiliar no que for preciso para sua experiência ser a melhor. Antes da viagem, conte conosco para esclarecer todas as dúvidas, aproveitar dicas imperdíveis, apoio na escolha do seguro-viagem com as melhores coberturas para você e seus acompanhantes e, claro, acompanhamento completo durante todo seu roteiro.


Estamos aqui para planejar as suas férias ou somente uma breve viagem.

Conheça alguns destinos brasileiros para visitar em 2023.

Norte do Brasil

Pousada Uacari, Amazônia – AM

Já eleita como melhor destino de ecoturismo do planeta pela Condé Nast Traveller, a pousada é referência quando o assunto é turismo de base comunitária na Amazônia. Monitore as onças-pintadas com pesquisadores, conheça de perto as aves da região e aproveite a floresta iluminada pela lua.

Mirante do Gavião, Manaus – AM

Esqueça o turismo tradicional: em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, essa hospedagem oferece o cenário exclusivo que só as regiões mais remotas e preservadas da Amazônia podem oferecer. Aproveite para conhecer o Rio Negro em um local privilegiado, além de se maravilhar com a vegetação densa do local.

Juma Lodge, Manaus – AM

A exclusividade a conexão com a natureza são garantidas para quem se hospeda em um de seus 19 bangalôs. Construídas em palafitas, as acomodações estão no topo de árvores, com uma visão panorâmica para a Floresta Amazônica. Para relaxar, aproveite um mergulho na piscina em frente ao rio.

Jalapão Ecolodge, Jalapão – TO

Bem na divisa com o Parque Estadual do Jalapão, o Ecolodge exclusivo eleva o conceito de glamping e oferece charme, conforto e percepção ambiental em acomodações que são pura tranquilidade. Aproveite para pedalar, conhecer a trilha holística e descer em rios com corredeiras.

Navegação pelo rio Arapiuns, Alter do Chão – PA

Hospedados em um barco, vamos descobrir lugares incríveis em Alter do Chão, uma pequena vila em Santarém, no Pará. Acordar literalmente no meio desse paraíso faz com que todos os dias tenham essa sensação de renovação em contato íntimo com a natureza.

Centro-oeste do Brasil

Refúgio Caiman, Pantanal – MS

Pioneiro em ecoturismo na região, a pousada é a mistura perfeita entre natureza e cultura pantaneira sem deixar o luxo de lado. Descubra as belezas do Pantanal com todo conforto de uma pensão completa.

Além disso, é possível observar a rotina das onças-pintadas em seu ambiente natural na região do hotel. Isso acontece graças ao projeto Onçafari, que desde 2010 promove a preservação do Pantanal e o respeito aos animais nativos.

Barra Mansa Pantanal, Aquidauana – MS


Localizado na região mais bela e preservada do Pantanal, a hospedagem é garantia de experiências únicas e vivências inéditas na natureza. O Barra Manda Pantanal é local de autenticidade, receptividade e tradição. A fazenda, típica pantaneira, acolhe os hóspedes como se estivessem em sua própria casa.

A região é tão exclusiva que só é possível chegar até lá por uma caminhonete 4×4 ou táxi aéreo. Os passeios privativos com atendimento personalizado a cada reserva, guias exclusivos e flexibilidade na escolha das atividades de acordo com os seus interesses rendem excelentes momentos em família.

Serra do Amolar, Corumbá – MS

Além das belas paisagens de alagados entre as serras, a Serra do Amolar é abrigo de uma vida selvagem única. Na borda oeste do Pantanal, bem perto da fronteira com a Bolívia, vamos em busca da onça pintada, uma das espécies mais emblemáticas da fauna brasileira.

Pousada Trijunção, Goiás

Conheça a vida selvagem do cerrado em uma pousada única. Nos passeios, veja de perto a elegância do lobo-guará, encante-se pelo som das aves e seja surpreendido pelo eco-safari noturno, que revela segredos na mata.

Pousada Baguá, São Jorge – GO

Localizada na charmosa Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, a pousada é intimista: são apenas 14 bangalôs para se refugiar e se conectar com a natureza. As cachoeiras, a fauna e a flora do cerrado são um convite para o descanso.

Ao viajar conosco sua experiência de viagem fica ainda mais completa: nossa equipe te ajuda a escolher os melhores passeios e monta tudo de acordo com as suas preferências.

Nordeste do Brasil

Nannai Noronha, Fernando de Noronha – PE

Um verdadeiro refúgio no paraíso, o hotel já faz parte da comunidade local por seu compromisso sério com um turismo sustentável. Em frente a um mar protegido por recifes que formam uma piscina natural perfeita para um mergulho, o Nannai é um convite para a tranquilidade.

Pousada Maravilha, Fernando de Noronha – PE

O azul-turquesa da Baía do Sueste fica ainda mais incrível ao lado da piscina de borda infinita da pousada de luxo. A paisagem de encher os olhos eterniza momentos entre um belo dia de praia e o descanso no SPA exclusivo. Tudo com a segurança e exclusividade de Fernando de Noronha.

Pousada Morena, Fernando de Noronha – PE

Tenha uma visão privilegiada do Morro do Pico em acomodações que são a definição de conforto e sustentabilidade. Com energia solar e tratamento de água, a pousada impressiona pelo comprometimento com a natureza. O sossego, o charme e a sofisticação são atrações garantidas na sua viagem.

Teju Açu, Fernando de Noronha – PE

Bangalôs exclusivos para você criar histórias em suas memórias de viagem. A beleza da ilha fica ainda mais evidente na harmonia entre os espaços luxuosos e a natureza local. Engajada em práticas sustentáveis, a pousada é feita em madeira de reflorestamento e decks de PVC, tudo para otimizar sua construção em respeito à natureza.

Pedras do Patacho, Porto de Pedras – AL

Nesse ponto de tranquilidade na Rota Ecológica de Alagoas, só a região de de Porto das Pedras por si só já é um atrativo incrível. Em sua Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, o que mais encontramos são piscinas naturais, praias paradisíacas de areia branca e muitos coqueiros.

Admire os peixinhos coloridos no banho de mergulho nas piscinas naturais, ou se impressione com a paisagem nos passeios de buggy faz parte da rotina tranquila do Pedras do Patacho. Para momentos mais intimistas, vale a pena tomar um bom drink após o banho de mar na piscina privativa. Finalize o dia admirando o artesanato local enquanto saboreia as principais tendências da gastronomia mundial combinadas aos sabores da região.

Pousada Tutabel, Trancoso – BA

Conheça uma Trancoso em uma mistura de experiência de luxo com a tranquilidade da natureza preservada da região. Localizada em uma das praias mais tranquilas da Bahia, o paraíso é destino ideal para o sossego. Para sentir essa energia, aproveite para fazer trilhas e passeios pelo mar de caiaque.

Campo Bahia, Santo André – BA

Em Santo André, vilarejo único em Santa Cruz Cabrália, bem próximo à Porto Seguro, tudo tem seu próprio ritmo. O clima aconchegante do Campo Bahia e suas 13 vilas fica por conta da vegetação exuberante e da praia ao seu redor.

Ao se hospedar no Campo Bahia, você desfruta de uma experiência Brazilian Luxury Travel Association e aproveita diferenciais como passeios no rio São João de Tiba, os sabores da região no Flor de Caju Restaurante, um exclusivo spa by L’Occitane, beach lounge, passeios privativos no barco Dream Catcher e muitas outras sensações exclusivas.

Fazenda São Francisco Corumbau, Prado – BA

Em uma região de reserva ecológica protegida pelo Ibama e pela Marinha está a hospedagem de luxo de hotéis cinco estrelas misturado ao charme de uma casa de veraneio tranquila e pé na areia.

A beleza extremamente preservada da extensa faixa de areia que avança sobre o mar não é de fácil acesso, o que faz com que seu mar calmo e o incrível banco de areia – que se forma na maré baixa – sejam ainda mais convidativos aos visitantes que buscam tranquilidade e exclusividade.

Lagoa do Cassange, Maraú – BA

Os charmosos bangalôs da pousada Lagoa do Cassange ficam em frente a uma piscina natural tranquila e ideal para levar as crianças. Caminhando pela praia, encontra pequenas tartarugas na areia, que é local de desova da espécie muito bem recebida pela península.

O melhor de tudo é que a sua hospedagem ainda apoia um projeto de educação local, além de produzir energia limpa por placas solares e coleta de resíduos recicláveis e para compostagem.

Villa Kandui, Península de Maraú – BA

Como um santuário no coração da natureza, as 7 vilas do hotel são cercadas por boas energias e uma praia intocada. Os momentos ficam ainda mais especiais com a culinária local e os drinks que podem ser tomados escutando o som das águas do mar. O atendimento personalizado, as atitudes conscientes e a preservação da região são um atrativo tão interessante quanto as belezas baianas.

Casa dos Arandis, Península de Maraú – BA

Com uma vista exclusiva para o mar, os charmosos bangalôs convidam seus visitantes a mergulharem em uma paisagem paradisíaca a cada amanhecer. Construído entre coqueirais e de maneira sustentável, as acomodações são pensadas para você aproveitar a natureza de uma maneira aconchegante.

Rancho do Peixe, Preá – Ceará

O simples aqui é o que traz as melhores experiências. Aproveite serviços de alta qualidade com um gostinho de estar em uma vila de pescadores, tudo isso rodeado de belezas naturais e esportes aquáticos.

Vale programar a sua viagem para períodos sem muitas movimentações e combinar o destino com Jericoacoara, hospedando-se na também encantadora Vila Kalango.

Sudeste do Brasil

Hotel Solar da Ponte, Tiradentes – MG

Em uma localização privilegiada, o antigo casarão se tornou uma elegante hospedagem, ideal para quem deseja o conforto da hotelaria moderna com um ambiente histórico. Seu entorno é recheado de locais históricos que podem ser conhecidos a pé, tudo pertinho da acomodação.

Hotel Comuna do Ibitipoca, Conceição do Ibitipoca – MG

Compartilhar um propósito. Essa é a sensação de se hospedar no hotel que traz tanta conexão com a natureza e consigo mesmo. Em um pequeno vilarejo no sul de Minas Gerais, você vai conhecer paisagens exuberantes em um circuito de águas e montanhas cinematográfico.

Six Senses Botanique, Campos do Jordão, SP

Combinando sustentabilidade com uma experiência autêntica. Original, o hotel oferece vista para as belas montanhas da região da Serra da Mantiqueira e um amanhecer delicioso ao som dos pássaros. Conecte-se com a natureza nas aulas de yoga, no centro de spa ou na piscina com vista panorâmica para a natureza.


Sul do Brasil

Resort Ponta dos Ganchos, Celso Ramos – SC

Os 20 anos de comprometimento com o hóspede rendeu ao resort o prêmio de melhor hotel do mundo pela Leading Hotels of the World. A vista para o mar da Costa Esmeralda faz com que cada procedimento realizado no Spa by Sisley seja ainda mais charmoso.

A gastronomia impecável, com opções de jantares privativos em um dos cenários paradisíacos ou ainda mais intimistas no próprio quarto, ficam mais completas com a vista para o mar da Costa Esmeralda. O Spa by Sisley é ideal para quem quer relaxas, mas para os interessados em esportes, as trilhas pela Praia de Fora e Ilhéus revelam cenários encantadores. Quem gosta de passeios pelo mar, vale a pena navegar em um barco do pescador e aproveitar a incrível degustação de ostras. Experimente também mergulhar, fazer snorkeling ou stand up paddle.

Refúgio Pedra Afiada, Praia Grande- SC


Acomodações charmosas e muito estilo definem a hospedagem pioneira em Aparados da Serra a oferecer experiências de ecoturismo e acomodações incríveis em uma área de preservação única. Os experientes guias te levam para as muitas atividades disponíveis: trilhas, passeios de quadriciclo, tirolesa, canopy, cavalgada e até mesmo sobrevoar a região em um balão.

Parador Casa da Montanha, Cambará – RS

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é casulo.png

Inspirado no conceito de glamping, o lugar é uma mistura entre a conexão com a natureza de um camping e o conforto de um hotel. Conheça cânions incríveis da região, mergulhe nas cachoeiras e aproveite o conforto da lareira.

A dica aqui é viajar em um período mais tranquilo, longe dos feriados. Também vale combinar o destino com Gramado e ficar no charmoso hotel Wood.

Por que viajar com a Cia Eco?

Viajar para um destino tão especial merece um acompanhamento à altura. Há 22 anos no mercado, a Cia Eco conta com uma assessoria completa e oferece uma experiência consolidada, além de profissionais capacitados e que já vivenciaram in loco diversos dos nossos roteiros, ou seja, podem orientar sua viagem com a experiência de quem já a vivenciou.

Nossa consultoria acontece antes, durante e depois da viagem. Oferecemos facilidades para você fechar o pacote completo com uma única empresa, sem enfrentar problemas com passagens aéreas, passeios e hotéis. Personalizamos cada destino de acordo com as suas necessidades e perfil, além de oferecermos experiências diferenciadas e exclusivas para você e seus acompanhantes.

Nossa diretora e apaixonada por viagens, Denise Santiago, é uma das profissionais de turismo mais respeitadas do mercado. Sempre em constante atualização, a Cia Eco também é membro da ABETA, Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo, preocupada com a sustentabilidade do começo ao fim.

Sua segurança é a nossa prioridade.

A segurança de viajantes, funcionários e moradores locais é nossa principal prioridade.

Trabalhamos apenas com parceiros comprometidos às novas normas de segurança e saúde.

Optamos por destinos exclusivos, sem aglomerações.

Sugerimos roteiros privativos, com poucas pessoas, assim você poderá viajar com mais tranquilidade.

As companhias aéreas também têm intensificado as medidas de segurança para garantir o bem-estar dos passageiros e da tripulação, a fim de que todos possam viajar com tranquilidade.

Planeje já a sua viagem!

Quer conhecer os destinos internacionais? Em breve aqui!

Um comentário sobre “Destinos pelo Brasil que são recomendados pela equipe Cia Eco

Deixe um comentário