Tunísia com o olhar da equipe Cia Eco

Um refúgio no Mediterrâneo repleto de charme e cultura

A Tunísia é um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros, e isso traz um certo ar de mistério que encanta a todos que têm a oportunidade de conhecê-la – e você pode ser o próximo a descobrir seus segredos!

Nossa diretora, Denise Santiago, viajou recentemente para lá e pode confirmar toda a magia do lugar. Ela nos passou todas as suas visões e experiências para garantir que a Cia Eco monte roteiros baseados no conhecimento in loco de quem explorou cada canto da Tunísia, essencial para assegurar uma viagem memorável.

O que você precisa saber

Situada no norte da África, a Tunísia é uma verdadeira jóia que merece ser visitada pelo menos uma vez na vida. Diversos povos deixaram sua marca nessa terra banhada pelo Mar Mediterrâneo e acariciada pela luz do deserto, onde a hospitalidade dos habitantes é calorosa.

Quase metade do território é ocupada pelo famoso Deserto do Saara, enquanto o restante abriga praias deslumbrantes, campos férteis, vales exuberantes, oásis, vilas e cidades de tamanhos variados, com Tunis se destacando como a capital e principal centro urbano.

“É um destino que surpreende. É muito diferente dos outros países árabes, um dos mais liberais, oferece ótimas experiências aos viajantes que buscam cultura, história e natureza.’’, contou Denise.

Melhor época para visitar

A escolha de quando visitar a Tunísia depende da região que você deseja conhecer e de suas preferências. O norte costeiro é ideal para desfrutar das praias mediterrâneas, pensando em explorar o Deserto do Saara o período indicado é na primavera e outono, com temperaturas mais amenas.

Compartilhe suas preferências e desejos com a Cia Eco, e nós o ajudaremos a escolher o momento perfeito para sua jornada.

Arquitetura multifacetada e magnífica

Explorar a arquitetura da Tunísia é uma experiência fascinante, repleta de sensações únicas.
Um destaque desse cenário é a descoberta das vilas berberes e das casas trogloditas, escavada diretamente na terra ou em pedras, construídas em cavernas ou grutas, esse tipo de habitação e comum na região. São casinhas em formato de favo de mel em Matmata & the Ksour que surpreendem pela simplicidade nos detalhes, refletindo a rica herança arquitetônica da região. Passar por uma dessas casas é mais do que uma simples visita, é uma imersão no patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do país.

Sid Boud Said é outro vilarejo pitoresco, uma  jóia arquitetônica banhada pelo Mar Mediterrâneo. A atmosfera perfumada de jasmim e flor de laranjeira envolve nossos sentidos. As casinhas brancas e azuis se destacam entre ruas de pedestres e escadarias, decoradas com detalhes em metal e com a mão protetora de Fátima, símbolo de boa sorte, as portas das casas nos convidam a desvendar suas histórias.

De paisagens naturais a hotéis excepcionais

A Tunísia tem sido há muito tempo um destino popular dos europeus devido ao seu clima constantemente quente, diversas atrações culturais, históricas e paisagens encantadoras, desde um mar cintilante até a antiga medina de Túnis. 

Você sabia que existe um lago de água salgada na Tunísia? Começar a manhã no Chott El Jerid traz um misto de emoções com o sol nascendo sobre as montanhas e colorindo as salinas, contrastando com a água em tom avermelhado.

O Anantara Sahara Tozeur Resort & Villas oferece as melhores experiências no deserto e um atendimento primoroso. São vilas com espaço ao ar livre e piscinas privadas, restaurante em estilo berbere ou jantar privado no deserto. O hóspede aprecia momentos especiais e marcantes ao nascer ou por do sol.

Recomendações Cia Eco: o que fazer na Tunísia?

Túnis

Na capital da Tunísia, Túnis, a beleza se revela em atrações únicas. O Museu Nacional do Bardo é um tesouro, abrigando mosaicos romanos e peças da Grécia antiga que fazem todos os visitantes ficarem chocados diante de tanta beleza. 

Com as suas vielas e simpáticos artesãos, a medina Tunes – a cidade antiga – é  Património Mundial da UNESCO devido ao seu notável estado de conservação. No centro da medina fica a Mesquita de Ez-Zitouna (“Mesquita da Oliveira”), o principal centro religioso da cidade.


Sidi Bou Said

Para um cenário de tirar o fôlego e fotos maravilhosas, a vila de Sidi Bou Said é imperdível. Suas portas e janelas azuis contrastam com as paredes brancas, criando um ambiente que parece saído de um conto de fadas.


Ruínas de Cartago

Patrimônio Mundial da UNESCO, visitar as ruínas de Cartago é uma verdadeira imersão histórica. São vestígios intrigantes do passado, como as Termas do Imperador Antonino, testemunhas da grandiosidade do Império Romano na região.


Hammamet

Uma vila de pescadores, cativa com seu charme à beira-mar, bares simpáticos e, é claro, a vibrante Medina de Hammamet. Vale programar a degustação os azeites produzidos em Nabeul, um vilarejo bem próximo. Em uma casa típica, você pode explorar aromas e sabores em uma experiência sensorial única.


Kairouan

A primeira cidade fundada pelos árabes na Tunísia, Patrimônio da Humanidade, é a cidade sagrada do Islã. Os detalhes da Grande Mesquita de Kairouan contam a história da Tunísia. Com seus arabescos, colunas de mármore e inscrições de vários impérios, este local é um testemunho vivo do passado. A visita ao Mausoléu do barbeiro Sidi Sahib é outra atração imperdível.


El Djem

Um dos anfiteatros romanos mais bem preservados do mundo, impressiona pela grandeza indulgente da visão romana. Era o segundo maior do mundo romano – depois do Coliseu de Roma – construído inteiramente de blocos de pedra, sem fundações, sua fachada é composta por três níveis de arcadas. Caminhar por suas ruínas é uma viagem no tempo.


Desertos da Tunísia

O deserto de Tozeur por si só é um evento, especialmente ao assistir o nascer do sol. As dunas do deserto no Grand Erg Oriental oferecem momentos de calma e intensidade em um dos lugares mais singulares do mundo. O oásis de Chebika, com água fluindo entre montanhas no deserto, parece quase inacreditável.


Chott el Jerid, o lago de água salgada 

Começar o dia no Chott el Jerid é uma experiência de contrastes. Enquanto o sol aparece sobre as montanhas, ele pinta as salinas com cores vivas, contrastando com as águas avermelhadas do lago.


Ilha de Jerba

A ilha Djerba é procurada pelas suas praias de areia fina, água cristalina e cheia de palmeiras. Um destino paradisíaco e com pontos de interesse culturais e histórico é a Ilha de Djerba.
Para uma estadia na Ilha de Jerba, conte com as recomendações dos melhores hotéis boutique e categoria superior, cuidadosamente selecionados por Denise. A combinação de conforto e hospitalidade faz com que sua estadia seja ainda mais especial.


Planeje a sua viagem com a Cia Eco

Viajar para a Tunísia com a Cia Eco é como embarcar em uma jornada verdadeiramente cativante, onde cada viagem é tão única que a sensação de estar lá é indescritível. Com um toque exótico e deslumbrante, este país é rico em oportunidades para criar conexões incríveis.

Nossa equipe de consultores é apaixonada por construir roteiros com base em experiências em primeira mão, garantindo que cada viagem seja cuidadosamente planejada para atender aos desejos e interesses individuais de nossos clientes e oferecer a mais alta qualidade em todos os aspectos.

Deixe um comentário