Planeje sua viagem ao Butão com especialistas

Você conhece alguém que já foi ao Butão? O país asiático é diferenciado e remoto. O Butão se autointitula como terra da alegria e até mede o índice de felicidade de seus habitantes, que vivem em um cenário bucólico na Cordilheira dos Himalaias, contando com rios cristalinos e florestas densas com alta biodiversidade.

Com forte presença da religiosidade entre seus habitantes, o budismo e o hinduísmo predominam na região que conta com inúmeros templos povoados pelos monges que sempre estão em constante harmonia.

Visitar o país com um roteiro detalhadamente preparado pelo nosso time de especialistas em viagens deixa tudo ainda mais especial, nós temos conhecimento profundo e in loco das principais atrações, personalizando a sua viagem de acordo com o que é mais interessante para você.

A nossa diretora, Denise Santiago, esteve no país e percorreu as principais regiões e até mesmo conheceu o rei, que está sempre acessível para a população. Foram 16 dias de viagem que surpreendeu Denise, que voltou com a certeza de ser um destino espetacular. “A viagem tem uma áurea mágica. É como se fossemos transportados para outra época, eu achei encantador’’, conta. 

REGIÕES

Thimphu

A capital é porta de entrada para os viajantes que chegam ao Butão. Vibrante, é aqui que alguns dos principais pontos turísticos podem ser encontrados, como o Memorial Nacional Chorten, além do templo Tashichho Dzong, lugares emblemáticos para os budistas do país. 


Punakha

Toda a atmosfera de Punakha acolhe quem chega na cidade. O horizonte é tomado pelas montanhas butanesas e árvores frutíferas, além dos mosteiros, como o Punakha Dzong, e templos budistas, como o Chorten Ningpo, que representam a religiosidade por ali. 

Grande parte dos passeios são de contemplação para serem feitos a pé, curtindo a tranquilidade da cidade.


Gangtey

Um dos lugares mais belos do país abriga o Parque Nacional das Montanhas Negras, um santuário para a vida selvagem no Butão. Aves de pescoço negro saem do Tibete durante o inverno riogoro e vão até lá, entregando um cenário fora do comum aos viajantes que visitam o destino. 


Paro

Bucólica, a cidade de Paro é o lugar ideal para conhecer as casas típicas do Butão e também o ponto para chegar ao Ninho do Tigre, um incrível monastério feito no topo de uma montanha e que carrega o cartão postal do país.


Bumthang

A cultura butanesa está presente por toda Bumthang. O lugar é como se fosse a alma de toda religiosidade butanesa, abrigando 29 templos e mosteiros e se dividindo em quatro vales principais. Cada vale tem um tipo de cultura agrícola com paisagens surreais.


Quando ir ao Butão?

Durante as temperaturas mais altas, entre junho e agosto, é mais fácil fazer as caminhadas e trilhas que existem pelo país. Mas as baixas temperaturas, durante dezembro a fevereiro, contam com lugares nevados que são surpreendentes em questão de visual.

Também vale a pena levar em consideração a época dos festivais do Butão, que são vários. O mais tradicional de todos é o Tsechu, uma celebração religiosa com toda a exibição da cultura butanesa em forma de danças, cantos, máscaras e vestimentas. Quase todas as cidades recebem uma parte do festival, que tem um importante valor para a cultura do país.

Nossas escolhas de hospedagem

Six Senses Buthan

Nosso queridinho entre as opções do destino, a rede Six Senses entrega o alto padrão de qualidade de atendimento sem perder a sua essência: a valorização da sustentabilidade ambiental e social.

São cinco lodges espalhados pelo país que refletem as cores e felicidade do Butão em experiências únicas, fazendo com que o lodge por si só já seja uma atração imperdível para os visitantes.


Amankora

São cinco lodges instalados nos vales do Butão, com quartos que permitem ao hóspede observar a rotina diária de monges. Do hotel, é possível escutar os mantras sendo entoados ao redor do lodge, fazendo com que cada momento seja especial.


Rede Como

Toda a estrutura da Como Hotels está em duas cidades do Butão, focada em experiências de imersão autênticas com atenção aos detalhes. O design contemporâneo é pensado para se mesclar ao carisma e cores butanesas, preservando a autenticidade do destino. 

Livros para ir além

Conhecer o Butão é uma experiência mágica, mas tem como começar a sua viagem antes mesmo de fazer as malas. Existem livros com histórias completas e em detalhes que explicam por que o Butão é um país tão diferente do resto do mundo. A seguir, algumas indicações que costumamos oferecer aos nossos viajantes.

  • The Geography of Bliss: One Grump’s Search for the Happiest Places in the World, por Eric    Weiner
  • The Circle of Karma, por Kunzang Choden 
  • Treasures of the Thunder Dragon: A Portrait of Bhutan, por Ashi Dori Wangchuck
  • Seeing With The Third Eye; Growing up with Angay in Rural Bhutan, por T. Shangay

Com a Cia Eco, essas experiências marcantes são garantidas. A sua única preocupação será fazer as malas e chegar ao aeroporto com um sorriso no rosto e pronto para a próxima transformação. Fale com nossos especialistas em viagens e conheça destinos únicos como o Butão.

Deixe um comentário