Ilhas ideais para pedalar

Se você é do time que adora percorrer cada pedacinho de um destino do seu jeito, um roteiro pedalando por ilhas paradisíacas no mundo pode ser para você. Percorra estradas costeiras, sentindo a brisa marinha e aproveitando paisagens deslumbrantes sobre duas rodas.

A viagem de bicicleta tem outra vantagem: é possível percorrer ruas, entrar em mata mais fechada, conhecer mais detalhes que só um meio de transporte tão pitoresco quanto a bicicleta pode oferecer. É a combinação perfeita entre a aventura de novas descobertas.


CÓRSEGA, FRANÇA

Uma ilha com um encanto a mais graças à sua montanha que fica no meio do mar. O cicloturismo é muito experimentado nessa ilha rodeada pelo Mar Mediterrâneo, afinal, toda a sua personalidade vem de formações rochosas que parecem ter sido criadas a dedo.

Essa pequena região entre a Itália e França carrega consigo vários caminhos tão íngremes quanto sua beleza, mas é justamente entre formações rochosas sinuosas que existe o charme de Córsega. 

Durante a pedalada, o cheiro das árvores da região invadem os sentidos. Mesmo as curvas do Cabo Corso viram ponto turístico, podendo dar aquela parada estratégica para apreciar a vista do mar aberto e avistar as praias, que podem ser o destino final do roteiro daquele dia.

O dia sempre termina bem com a culinária impecável local, que mistura os sabores do mar com os da terra em uma harmonia perfeita para o paladar.


SARDENHA, ITÁLIA

Há quem diga que Sardenha é um paraíso para os pedais. Percorrer caminhos históricos, onde ainda é possível encontrar pessoas que falam o dialeto antigo da região, é realmente emocionante. A cultura e a história são apaixonantes, mas talvez as belezas naturais consigam roubar o protagonista deste roteiro.

Um dos lugares mais belos de toda a Europa, a Sardenha é perfeita para os ciclistas que já têm alguma experiência com esse tipo de aventura. O litoral, sempre com uma vista espetacular, faz parte da Costa Esmeralda – um dos pedacinhos de paraíso mais procurados durante o verão.

A combinação entre praia e montanha é a definição perfeita para o destino. No interior da ilha, é possível encontrar no caminho pastores com seus rebanhos, vinhedos que emolduram a paisagem e ainda rendem bons rótulos para levar para casa.


SICÍLIA, ITÁLIA

Com um ar misterioso, o destino italiano é inesquecível e marcante graças ao morador milenar, o Monte Etna. Toda a formação rochosa deixada por esse vulcão ativo ao longo dos anos proporcionou à Sicília um terroir perfeito para a produção de vinhos que você precisa provar.

Pedalar pela natureza exuberante dos vinhedos já é imperdível, mas vale a pena também se perder pelos cantos da cidade e ver os detalhes da arquitetura que mistura influências barrocas, gregas e bizantinas. A pâtisserie é um dos grandes destaques da culinária da região, impossível provar apenas um tipo de doce autenticamente italiano.


MAIORCA, ESPANHA

O Sol raiando no horizonte indica a hora perfeita de começar a pedalar por uma das muitas estradas belíssimas em Mallorca. Colinas e montanhas mesclam caminhos planos aos mais acidentados, sempre proporcionando ao viajante a surpresa certa para o seu roteiro e que mais combina com o desejo de experiência do dia.

Existem estradas para qualquer clima e humor do dia. Busca por um visual praiano? O mar azul límpido do Mediterrâneo reflete a luz solar em um início de dia inesquecível. Prefere a quietude das montanhas? A vegetação rasteira proporciona um visual diferenciado. Hoje é dia de se envolver na cultura? Paradas estratégicas nas comunidades costeiras feitas com arenito são a oportunidade certa para ouvir boas histórias.


AÇORES, PORTUGAL

Cada curva, cada subida emociona em Açores. O arquipélago saído de um conto de fadas é um paraíso para os ciclistas. Existem ao menos três tipos de passeios de bike que com certeza vai combinar com o seu estilo de viagem.

Toda a ilha é apaixonante. Seu roteiro, feito no seu próprio ritmo, pode passar por águas termais relaxantes até mesmo a cratera das Sete Cidades, o maior lago de água doce do arquipélago. 

As cidades são ricas em arquitetura, histórica e charme europeu. Contam com restaurantes incríveis e sempre com bons vinhos para acompanhar uma deliciosa pasta italiana.


ILHAS GREGAS

O Mar Mediterrâneo é cheio de pequenos pontilhados, alguns deles são as Ilhas Gregas. Cada uma tem sua autenticidade, belezas naturais e características marcantes que renderiam sozinhas meses de viagens para os ciclistas curiosos. 

Santorini tem sua enorme cratera vulcânica e as praias badaladas como atrações clássicas, enquanto Creta é procurada por praias mais remotas e tranquilas. Todas elas, é claro, contam com a presença marcante da civilização antiga grega em detalhes que estão por todos os cantos.

A geografia de todas as ilhas do território grego dá um espetáculo, mas o toque final fica por conta dos animados receptivos que sempre acolhem os apaixonados por duas rodas com boas histórias e dicas para as pedaladas.

Trace a sua própria rota, viajar de bicicleta é levar o seu próprio ritmo para qualquer lugar do mundo. Cada pedalada é uma nova descoberta com uma viagem organizada pela Cia Eco.

Consulte as saídas em grupos ou privativas.

Deixe um comentário