Finca Adalgisa

Situada em uma simpática vila nos arredores de Mendoza, na Argentina, a Finca Adalgisa tem como princípio receber os hóspedes e acolhê-los como se fizessem parte da família Furlotti, que ali vive há três gerações. A centenária propriedade, onde se plantam e colhem uvas Malbec para a produção de cerca de 5 mil garrafas por temporada, está hoje nas mãos de Gabriela Furlotti, que recebe pessoalmente os viajantes e trata de transformar sua estadia numa deliciosa experiência. O vinho produzido no local ganha o acompanhamento de “tapas” diversas e dos saborosos cortes de carne clássicos da Argentina. Aliás, um asado (churrasco) na fazenda dos Furlotti é um show sensorial para guardar para o resto da vida. E, diferentemente de outros estabelecimentos do gênero, a Finca Adalgisa não recebe visitantes de ocasião, tudo o que nela há é exclusivo para seus hóspedes.

FINCA-ADALGISA-WINE-LOUNGE-2-menor-1024x768FINCA-ADALGISA-POOL-2-menor-1024x768FINCA-ADALGISA-WINE-LOUNGE-TERRACE

 

O QUE FAZER

Degustar vinhos das melhores safras sul-americanas se destaca certamente como o passatempo preferido na região de Mendoza – além do delicioso Malbec, ali também são produzidas variedades como Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Chadornnay. Na Finca Adalgisa os hóspedes podem participar de atividades como a vindima (colheita de uvas), receber aulas de gastronomia e ainda aproveitar os passeios organizados pela equipe do hotel. Trilhas na Cordilheira dos Andes, cavalgadas, visitas a outros vinhedos, piquenique na montanha e até um emocionante rafting fazem parte do menu de opções. Além disso, a Finca Adalgisa empresta bicicletas para pedalar à vontade pela região.

FINCA-ADALGISA-GARDENS-PIC-NIC-2-menor-1024x768

Dica: Reserve logo na chegada um asado, experiência gastronômica completa que fará você se sentir acolhido e satisfeito, sem falar que poderá conhecer como funciona esse verdadeiro ritual sagrado para muitas famílias argentinas. Aproveite também para aprender a fazer míticas e inigualáveis empanadas nas aulas de culinária ministradas em forno de barro.

MENDOZA – ARGENTINA

Com mais de mil vinícolas, muitas delas abertas à visitação, e a belíssima Cordilheira dos Andes como pano de fundo, Mendoza se destaca como o maior centro viticultor da América do Sul. A cidade tem ótimos argumentos para conquistar os turistas. Com ar cosmopolita, mescla construções coloniais a edifícios modernos e apresenta boa infraestrutura, com muitos parques, museus, galerias de arte, bares e restaurantes.

Fonte: Sul Hotels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s