Patagônia, uma beleza deslumbrante!

No extremo sul das Américas, a natureza intocada da Patagônia arrebata os viajantes ao primeiro olhar. São geleiras, montanhas, florestas, glaciares, cascatas, lagos e rios.

Na Patagônia Argentina, a pequena cidade de El Calafate recebe os visitantes com charme e ótima infraestrutura. É o melhor ponto para conhecer a maior estrela do Parque Nacional Los Glaciares – o Perito Moreno. Fazer um minitrekking na geleira é imperdível, assim como um tour de navegação entre os glaciares – uma visão impressionante. Vale a pena visitar as estâncias, acompanhar o pastoreio e a tosa das ovelhas para depois degustar pratos típicos, como o famoso cordeiro patagônio.

Patagônia Argentina - Trekking Perito Moreno
Para quem gosta de um contato mais intenso com a natureza, indicamos outra vila turística, também no Parque Nacional Los Glaciares. El Chaltén é conhecida como a capital nacional do trekking. Afinal, as caminhadas permitem acesso a lugares impossíveis de se chegar de outro modo: lagos em meio a montanhas, bosques e paisagens de rara beleza. O lindo Cerro Fitz Roy faz a fama da região, que oferece atividades ao ar livre como cavalgadas, passeios de bicicleta e 4 x 4.  Além das navegações pelo Glaciar Viedma com possibilidade de trekking sobre esse glaciar. Uma experiência única.

Patagônia - Fitz Roy

Na Patagônica Atlântica, a paisagem muda completamente. Na Península Valdés as extensas planícies estão cobertas de fósseis, há bosques petrificados e pinturas rupestres e um mar profundamente azul. Neste santuário ecológico existem baleias, golfinhos, pinguins, lobos-do-mar, elefantes-marinhos e maras. Passeios com caiaques possibilitam maior proximidade com os animais. Uma emoção e tanto.

Península Valdés

Puerto Madryn é a principal cidade para receber os turistas. Bem estruturada, fica localizada em frente ao Golfo Nuevo. É imperdível visitar o interessante Museu de Paleontologia, que exibe de fósseis encontrados na Patagônia que representam um pouco dos 3.500 milhões de anos da história natural do planeta.

Já na Patagônia Chilena revela imensas torres de granito, que aparecem abruptamente acima do vale e dão nome ao Parque Torres Del Paine. A nossa sugestão é ficar imerso nas belezas do parque e aproveitar cada instante, há charmosas e confortáveis hosterias e novos hotéis com atendimento impecável.  Além disso, todos oferecem um menu de passeios para o hóspede explorar seus lagos azuis, rios, cachoeiras, cascatas e geleiras.

Patagônia - Torres de Paine

Com a chegada da primavera, a temperatura sobe e possibilita explorar toda a região com mais facilidade. Levamos você nessa incrível viagem da forma que você desejar, mas temos uma proposta irresistível para quem deseja um contato íntimo com a natureza: a Travessia Explora. A partir de El Chaltén, um guia experiente conduz o viajante em passeios com o objetivo de conhecer a diversidade natural da região.

Ao cruzar a fronteira e entrar na Patagônia Chilena, a mudança de paisagem fica mais evidente. As planícies características dos pampas contrastam com as inclinações da Cordilheira dos Andes. A pé ou a cavalo, vamos explorar a magnitude do Parque Nacional Torres Del Paine. Essas jornadas são realizadas em veículos especiais bem equipados e com comunicação via satélite, em grupos de até 6 pessoas, acompanhados por um guia especializado, um chef e pessoal de apoio. A hospedagem será no Lodge El Puma, em El Chaltén, e no Hotel Explora, em Torres del Paine. Sempre com muito conforto e todo cuidado nos detalhes para satisfazer cada hóspede.

Para quem já visitou a Patagônia anteriormente e acredita que já viu tudo, temos uma região localizada na parte Chilena que é uma pequena joia, pouco conhecida pelos brasileiros. Pequenos povoados de pescadores, fiordes, montanhas nevadas, lagos, geleiras e bosques que se fundem com o mar estão na região de Porto Chacabuco, coração da Carretera Austral, onde fica o hotel Loberías Del Sur Patagônia. Porta de entrada da geleira da Lagoa San Rafael, considerada uma das maravilhas do mundo, com seus imensos glaciares. Caminhe pelas trilhas do Parque Aikén Del Sur para conhecer a sua rica biodiversidade e explore a paisagem da região praticando esportes, cavalgando ou a bordo de catamarãs. Aproveite as noites para apreciar a deliciosa gastronomia patagônia.

Você também pode descobrir os encantos da Patagônia a bordo de um Cruzeiro. A navegação permite que você veja uma diversidade enorme de paisagens em pouco tempo. As experiências são inesquecíveis: acordar e apreciar o belo visual do mar, tomar café da manhã com a impressionante vista da Cordilheira dos Andes, brindar com espumante ao pôr do sol observando o horizonte infinito que parece estar ao seu alcance e observar colônias de pinguins e leões marinhos.

Cruzeiro Australis

O navio navega através do Estreito de Magalhães, atravessando baías, geleiras, ilhas e águas turquesas. As escalas são em destinos únicos como a Ilha Magdalena, onde você caminha entre simpáticos e desajeitados pinguins, e Ushuaia – Tierra del Fuego. Alguns navios esticam até o Cabo de Horn, ponto mais meridional da América do Sul. Oferecemos várias rotas e diferentes tipos de navios.

Ushuaia

Com tantas possibilidades e diversidade de paisagens, a Patagônia é um destino marcante.

Fale conosco e faça a sua melhor viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s