Descubra as ilhas paradisíacas do Oceano Índico!

Ilhas paradisíacas pontilham o Oceano Índico, localizado entre a África e a Austrália. Pequenas pérolas preservadas para oferecer aos viajantes beleza, exclusividade e a experiência de viver por alguns dias no lugar que existe nos nossos sonhos e se materializou na Terra. Sim, o paraíso existe e está nas Maldivas, Seychelles, Ilha Mauritius e nos Arquipélagos de Bazaruto e Quirimbas, em Moçambique.

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
Nas Maldivas, os tons azuis do mar encantam e a deliciosa temperatura, sempre em torno de 28°C, convida ao banho. São mais de mil ilhas, divididas em 26 atóis, na costa sul da Índia. As águas límpidas tornam o simples mergulho com snorkel fantástico nesse belíssimo aquário natural, onde é possível ver tubarões, peixes coloridos, raias e tartarugas. As atividades na água são o ponto alto da estadia nos hotéis de luxo. Depois descanse na praia, faça uma massagem ao ar livre ou tome um drinque. Nas Maldivas você será sempre mimado.

Ilhas Seychelles

Ilhas Seychelles
Formado por 115 ilhas, Seychelles é um país insular que tem um estado quase virgem apesar dos seus hotéis com excelente infraestrutura. Isso porque a nação preza pelo turismo sustentável, ou seja, há áreas de preservação e controle da quantidade de turistas. Possui dois Patrimônios Mundiais da Unesco: Aldabra, o maior atol de coral do mundo, e a Reserva Natural de Vallée de Mai, na Ilha de Praslin, com suascachoeiras, raras palmeiras gigantes e o famoso coco de mer.
E é isso o que é encantador nessas ilhas. Além de praias exuberantes, com grandes pedras de granito sobre areias claras, cardumes de peixes coloridos e corais, há também pequenas vilas, florestas verdejantes com flora e fauna impressionantes que podem ser exploradas de bicicleta ou a pé.
Seychelles é um destino romântico e único. A lua de mel do casal real William e Kate aconteceu nesse paraíso africano banhado pelo Oceano Índico, no hotel dos sonhos – North Island – que oferece total privacidade.
Natureza preservada e hotéis que agradam todos os gostos. Um sonho de viagem!

Ilha Mauritius

Ilha Mauritius
Praias maravilhosas na costa, rios e florestas no interior, áreas de proteção ambiental, riqueza cultural, fauna endêmica e hotéis elegantes. A Ilha Mauritius, ou Maurício, é como chamamos apenas uma ilha, a principal do Arquipélago de Mascarenhas, composto também por outras ilhotas não habitadas.

É um destino belíssimo e romântico procurado para lua de mel, casamentos e viagens a dois. Essa ilha de origem vulcânica, protegida do mar aberto pela terceira maior barreira de corais do mundo, oferece atrações que vão muito além das praias de águas claras e areias brancas.
Vale a pena conhecer o La Vanille Réserve des Mascareignes, ao Sul, onde vivem 800 tartarugas gigantes, reintroduzidas na ilha por recomendação de Charles Darwin.

Port Louis, a capital, tem lojas, Museu de História Natural e mercado, onde as especiarias e a mistura de culturas são uma atração à parte.

Apesar de serem consagrados como destinos românticos, Mauritius e Seychelles têm hotéis que oferecem passeios e infraestrutura preparada para atender famílias com crianças. Converse com a nossa equipe.

Arquipélagos Bazaruto e Quirimbas

Moçambique
Moçambique, no leste da África, guarda duas jóias em seu litoral. Ao sul, cinco ilhas formam o Arquipélago de Bazaruto e ao norte está o Arquipélago de Quirimbas, que também é um extenso Parque Nacional.

Mar azul-turquesa, pássaros multicores, vida marinha abundante e praias tranquilas de areias brancas formam a paisagem de Bazaruto. Entre as espécies de animais encontradas estão o dugong, um peixe-boimarinho que se alimenta de algas. A maior ilha tem o nome do arquipélago e fica a apenas 1 km de Benguerra, a segunda maior. Ambas possuem dunas de areia e belíssimas praias.

No litoral norte, o Arquipélago das Quirimbas é composto por 32 ilhas formadas por rocha de coral fóssil e abriga um dos mais ricos ecossistemas de recifes de corais do mundo. A vegetação luxuriante das ilhas é composta por mangueiras, coqueiros e baobás.

Quilálea, onde está o hotel Azura, é um santuário natural. Mergulho, passeios culturais, cruzeiros, snorkeling, vela, windsurf, ski aquático e caiaques são possibilidades nesses paraísos. Partilhar de tanta beleza é um privilégio.

E ainda tem Madagascar, que será pauta para um próximo post…

Converse com nossos consultores para saber qual é a melhor época para você viajar. Escolha a sua ilha e realize o seu sonho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s