Colômbia, um país surpreendente

Ao colocar os pés na Colômbia, uma nova imagem do país se forma na sua mente. O mar turquesa caribenho, o fantástico patrimônio cultural e histórico, belas cidades, um povo simpático e suas belezas naturais revelam um destino único.

Colombia_Catedral-de-Sal-de-Zipaquira-Google
Catedral de Sal de Zipaquirá – Bogotá

Na capital, Bogotá, quarta cidade mais populosa da América do Sul, atrás de São Paulo, Rio e Buenos Aires, a vida cosmopolita fervilha.  Bons restaurantes, pubs, lojas, shopping centers, bibliotecas e teatros convivem com museus e edifícios históricos a 2.640 m de altitude.  Do ponto mais alto da cidade, o Cerro Monserrate, acessível por teleférico e bondinho, você pode apreciar a vista panorâmica da cidade e a cordilheira dos Andes.
No centro histórico, conhecido como “La Candelária”, a beleza já se revela na arquitetura dos prédios. É nesta região que se concentram museus, bibliotecas e edifícios históricos.

Uma atração imperdível da arquitetura moderna é a Catedral de Sal de Zipaquirá e Guatavita. Construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, povoado localizado na Savana de Bogotá, é um dos santuários católicos mais célebres do país. Suas esculturas de sal e mármore e o profundo sentido religioso atraem tanto peregrinos como turistas.

Colombia_centro_historico_cartagena_Google
Cartagena

Cartagena das Índias, é uma cidade fortificada construída diante do mar do caribe. Hospede-se no centro histórico e a percorra a pé, com um mapa em mãos, para compreender porque a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade. Cenário de muitos romances de Gabriel Garcia Márquez, que possui uma casa na cidade, Cartagena é uma cidade romântica e peculiar, que além de tudo possui excelente infraestrutura e vida noturna. Ficar em um hotel boutique na cidade murada é uma forma de levar o charme desse antigo alvo dos piratas do Caribe para a hospedagem. Conforto e sofisticação definem hotéis como o Anandá, Bantú, Casa Quero, Casa del Arzobispado, Cartagena de Indias Hotel, El Marques, Casa Pestagua, La Merced e Quadrifolio Hotel Boutique. Uma escolha certa para a sua viagem romântica.

Quem deseja relaxar, mergulhar e surpreender-se com o azul do mar caribenho e toda a riqueza que está em suas águas precisa ir a San Andrés. Principal ilha do Arquipélago de mesmo nome, que é uma Reserva Mundial da Biosfera, é escolha certa de mergulhadores e de quem quer simplesmente relaxar, andar em areias brancas, nadar em águas calmas e digerir toda a cultura, informação e história adquiridas em Bogotá e Cartagena.  Seus 40 pontos de mergulho têm os recifes coralíneos mais bem conservados do Caribe. A gastronomia especializada em frutos-do-mar é deliciosa e tem preços acessíveis. Quem gosta de fazer compras pode aproveitar os bons preços, já que a ilha é uma zona de livre comércio.

Colombia_IlhaProvidencia2_google
Ilha da Providência

A apenas 72 km de San Andrés, uma viagem de avião de 20 min, está a Ilha Providência. Por seu isolamento geográfico, pequena infraestrutura e uma população de apenas quatro mil habitantes, é um lugar praticamente intocado. Mergulhadores profissionais e amantes do ecoturismo buscam na ilha sossego e isolamento para aproveitar seus atrativos naturais. Santa Catalina está conectada a ela pela Ponte dos Apaixonados. Esta pequena ilha montanhosa, que não possui nem 1 km², oferece uma praia romântica e solitária de água calma e transparente. Vale a pena estender a viagem e conhecer esse paraíso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s