Polinésia Francesa, o paraíso é aqui !

O mundo tem muitos lugares paradisíacos, mas na Polinésia Francesa a natureza foi tão primorosa que a sensação é de que ali um pedaço do Éden resistiu. O clima é perfeito, as águas tranquilas têm incríveis tons azuis, as montanhas possuem vegetação exuberante, os coqueiros estão em praias de areias brancas e o mar é como um gigantesco aquário, onde corais e peixes estão sempre visíveis. Embora seja um destino bastante procurado pelos casais que desejam privacidade e romantismo, a Polinésia Francesa também é um lugar para curtir com amigos e se divertir com a família.

Tahiti02
Tahiti Kia Ora

O Tahiti, uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa, é o destino conhecido e consagrado. Mas há outras ilhas maravilhosas, todas diferentes umas das outras, para se conhecer: Bora Bora, Moorea, Raiatea, Taha’a, Rangiroa, Ilhas Marquesas, entre outras.

A capital do Tahiti, Papeete, é o melhor local para conhecer de perto como vive o povo. A cidade tem boa infraestrutura e oferta de restaurantes, bares e casas noturnas. Aproveite para comprar lembranças na feira de artesanato e visitar as melhores lojas de pérolas. Um passeio bacana é um off road por suas montanhas.

Bora Bora faz jus à fama. Com um mar de um tom azul indescritível, é uma das ilhas que oferecem os famosos bangalôs sobre as águas. O que torna imperdível pernoitar nesses bangalôs é ver de perto os belíssimos corais e peixes multicoloridos. E se o piso for de vidro, a experiência será ainda melhor. A ilha também é um lugar incrível para fazer snorkeling. Experimente a emoção de nadar perto de tubarões e raias. Uma sensação indescritível, que pode ser experimentada tanto por jovens como por adultos, já que os peixes se aproximam com curiosidade e quase nos tocam.

Outra dica é navegar nas águas calmas em uma piroga privativa, uma canoa típica. Surpreenda-se com um delicioso almoço em um mutu, uma ilhota daquelas de desenho animado pequena, deserta e isolada. O passeio com caiaque também é uma ótima pedida.

Bora Bora tem os hotéis mais românticos indicados para casais, como o St. Regis, o Le Meridien e Sofitel Motu. Para quem imagina um casamento íntimo e inesquecível, esse sonho pode virar realidade na Polinésia Francesa. Além de uma linda cerimônia com muitas flores, à beira-mar e ao pôr do sol, há um ritual de preparação que torna o momento muito especial.

A apenas 18 km de Papeete está Moorea, com lindas montanhas, vales escarpados e baías de águas verdes. Descubra essa natureza com um quadriciclo ou em um off road. Do topo da montanha se tem uma visão panorâmica da ilha. Diversão para toda a família!

Rangiroa, segundo maior atol do mundo localizado no Arquipélago Tuamotu, é ideal para quem gosta de mergulho. A vida marinha é riquíssima e você pode ver tartarugas, tubarões, golfinhos, raias-mantas e xitas. Outra atração imperdível é visitar as fazendas de pérolas negras e aprender sobre o processo de cultivo e extração. Destaque para o hotel Rangiroa, com excelente infraestrutura.

Taha’a é um paraíso exclusivo para quem gosta de conforto em meio à natureza. Tem um único hotel da rede Relais & Chateaux e você tem a sensação de que realmente é um privilegiado. Um dos mergulhos com snorkel mais incríveis é feito lá, no jardim dos corais. Você é simplesmente levado pela correnteza sobre o mais belo e rico jardim de corais, peixes coloridos e exóticos e anêmonas gigantes. Algo que não se esquece.

Um pouco mais distante, cerca de 3h30 de voo do Tahiti, estão as Ilhas Marquesas, um arquipélago de 14 ilhas, seis delas habitadas. Nuku Hiva, a maior de todas, é formada por dois vulcões sobrepostos e ficou conhecida depois de ter sido cenário da quarta temporada da série Survivor. Com antigos locais religiosos, vales verdejantes e cachoeiras tão altas que água evapora enquanto cai, é dito que nenhuma descrição comporta tamanha beleza. Hiva Oa ficou famosa por ter sido o último lar do célebre pintor francês Paul Gauguin (1848-1903), que se apaixonou pela sua natureza selvagem. Mais de um século depois, essa beleza continua intocada. A ausência de recifes ao redor da ilha deixa o mar fluir livremente sobre a costa, uma vegetação tropical cobre vales profundos, antigos totens de madeira se revelam à sombra de figueiras gigantescas e você pode percorrer a ilha a pé ou de bicicleta por trilhas estreitas de terra batida. Os únicos sons que se ouve são os cantos de pássaros, cachoeiras distantes e outros sons da natureza. Visitar as Ilhas Marquesas é uma experiência única!

Uma grande vantagem da Polinésia Francesa em relação aos outros arquipélagos paradisíacos é a facilidade de deslocamento entre as ilhas por meio de voos regulares. Você pode variar os cenários com rapidez e ainda, apreciar esse paraíso visto de cima.

Conheça a Polinésia Francesa e tenha um vislumbre do Éden.

 

Dica Denise Santiago, diretora da Cia Eco

Tahiti_Denise

Faça uma parte de sua viagem pelas Ilhas da Polinésia Francesa navegando em um catamarã privativo, com excelentes serviços e atenção aos detalhes. A viagem está disponível a partir de duas pessoas e oferece acomodações e refeições a bordo. Você terá acesso às ilhas mais exclusivas, uma verdadeira imersão na beleza da Polinésia.

Depois pode hospedar-se por alguns dias em um hotel e na sua ilha preferida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s