As viagens nos trazem sempre novas experiências. Mas algumas paisagens são tão impactantes que provocam em qualquer pessoa, mesmo na mais indiferente, uma forte impressão. Assim é o Salar do Uyuni, uma gigantesca planície branca de sal localizada na Bolívia.
Nessa região impressionante, as maiores atrações são as belíssimas lagunas. As mais famosas estão dentro da Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (REA): a Laguna Verde e a Laguna Colorada, que mudam de tom de acordo com o vento e a luz do sol. Será difícil dizer que matiz de esmeralda é o mais bonito da Laguna Verde. Sua cor contrasta com o relevo dos vulcões Huriquis e Licancabur, antigos locais de sacrifício dos incas, que se vê atrás dela. A Laguna Colorada, com seus tons em vermelho, fica especial quando começa o verão, no início de novembro. Nesse período, três espécies de flamingo fazem da lagoa seu lar por causa do descongelamento das geleiras dos Andes. Esse fenômeno também transforma o salar num verdadeiro espelho d´água – uma imagem deslumbrante.
Mas a melhor época para visitar a região ainda é o período seco, que vai de abril a setembro. Além das magníficas lagunas, há gêiseres, vulcões, cavernas e também os curiosos hotéis de sal. Você pode dormir pelo menos uma noite em um deles, com suas paredes e mobília construídas com blocos de sal.
A planície branca permite aos viajantes brincadeiras com fotografias, criando ilusões divertidas para trazer na bagagem, além de histórias e belas memórias. Aproveite essa viagem para conhecer também o belíssimo Deserto do Atacama. São locais por onde pouca gente passa, mas onde nós levamos você com segurança e conforto.