O México é um destino que vale muitas viagens!

México oferece aos seus visitantes beleza natural, história, cultura, lazer e paisagens fascinantes. País de contrastes, possui uma belíssima costa, banhada pelo Mar do Caribe ao leste e, na costa oeste, pelo Oceano Pacífico.

Em Los Cabos esse contraste é evidente. Também conhecido como “El fin de la tierra”, já que fica na ponta da Península da Baja California, Los Cabos é um local surpreendente. De um lado está o animado Cabo San Lucas, com lojas e bares próximos ao ancoradouro. Do outro, San José del Cabo tem o ritmo de um povoado mexicano, com seus edifícios coloniais, restaurantes íntimos e boutiques. As duas cidades são ligadas por 33 quilômetros ao longo da costa, conhecidos como “Corredor”. O encontro de mar, montanhas e deserto, junto com a excelente infraestrutura, faz de Los Cabos um dos destinos mais desejados do México.

Não faltam opções de lazer e ecoturismo para os seus visitantes. Cavalgar em praias desertas, praticar atividades aquáticas, fazer travessias pelo deserto em veículos 4×4 e passeios de mountain bike são algumas das atividades sugeridas. Mergulhar e fazer snorkeling no Mar de Cortés, conhecido como o aquário do mundo e declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é imperdível. A diversidade está também no perfil das praias. Médano é um dos lugares ideais para a prática dos esportes náuticos. Quem quer fazer snorkel ou mergulho e prefere um ambiente mais familiar vai para El Chileno. Costa Azul é o local preferido pelos surfistas e quem busca tranquilidade e privacidade encontra seu lugar ideal em Palmilla, que fica em uma enseada. Mas uma visita obrigatória é a Praia do Amor ao nascer ou ao pôr-do-sol. É ali que você vai encontrar um dos cenários mais fotografados do litoral mexicano, a belíssima formação rochosa conhecida como “O Arco”.

Entre janeiro e junho, é possível nadar com tubarões-baleia na Bahia de la Paz. De junho a setembro, é momento de observar o nascimento das tartarugas e acompanhá-las em sua primeira caminhada para o mar.

Ainda na costa oeste, em direção ao sul, está a Riviera Nayarit, que se estende por 300 quilômetros entre a floresta montanhosa de Sierra Madre e o Oceano Pacífico. Com praias para todos os gostos, também possui povoados pitorescos, ilhas e mangues. A harmonia entre resorts de luxo e hotéis charmosos mantém a sensação de que é um local a ser explorado, e os passeios à beira-mar são bem-vindos.

Punta Mita é uma das regiões costeiras mais belas e exuberantes do país, o acesso é restrito aos hóspedes dos hotéis localizados nessa área. O luxuoso Hotel Four Seasons Punta Mita recebeu o prêmio Qualidade Ambiental Turística pelo seu complexo, que possui acomodações sofisticadas. O Imanta, outro resort luxuoso, impressiona pela harmonia com a natureza. Suas acomodações são independentes, o que traz privacidade e conforto aos hóspedes.

Um passeio obrigatório na região é pelo Parque Nacional Ilhas Marietas, um santuário de biodiversidade. No caminho para as ilhas, com sorte será possível avistar baleias-jubarte. As ilhas são habitat para centenas de aves e até mesmo a patola de pés azuis. O mergulho de snorkel permitirá ver tartarugas-marinhas, jamantas e golfinhos, além de inúmeros cardumes coloridos.

Na costa leste está a Península de Yucantán, onde Cancún é o destino mais conhecido, com seus grandes resorts, restaurantes e muito agito. Quem prefere ficar em uma vila charmosa onde é possível sair a pé à noite, Playa Del Carmen, a apenas 68 quilômetros de Cancún, é uma ótima opção. O povoado tem excelentes hotéis, restaurantes, bares, lojas de artesanato e boutiques.

Mexico_RivieraMaia
Riviera Maia

Porta de entrada para a Riviera Maia, que se estende por 120 quilômetros no litoral mexicano, Playa del Carmen está muito bem localizada, perto de Cozumel, dos parques Xel-Há e Xcaret, que ficam a menos de 30 minutos, e de Tulúm.
Apenas uma travessia de ferry-boat separa Playa del Carmen de Cozumel – um dos melhores destinos para mergulho do planeta. A transparência das águas e a rica vida submarina são tão grandes que fazem com que um simples snorkel seja uma experiência incrível.

Tulum é um verdadeiro cartão-postal, a 70 quilômetros ao sul da Playa del Carmen. Seu sítio arqueológico fica à beira-mar, criando cenários cinematográficos. O Castelo é seu edifício mais notável, mas há também os templos dos Afrescos e do Deus Descendente. As suas belas praias são um convite às caminhadas. Ao sul das ruínas está o santuário ecológico de Sian Ka’an, uma reserva ambiental protegida.

Mexico_ChichenItza
Chichén Itza

Na Península de Yucatán há outros sítios arqueológicos para serem visitados, como Cobá, que tem a maior pirâmide da região, e Chichén Itza, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Na Península de Yucatán, na Costa Leste, está Cancún, Playa Del Carmen e Cozumel. Há ainda sítios arqueológicos para serem visitados, como Tulúm, à beira-mar, Cobá, que tem a maior pirâmide da região, e Chichén Itza, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Mexico_cozumel
Cozumel

O México não se esgota facilmente. Foi território dos maias, que formaram uma das mais ricas civilizações pré-colombianas de que se tem registro e deixaram sua marca em belíssimos sítios arqueológicos. Visitar cidades coloniais é como voltar no tempo. Campeche, Guanajuato, Oaxaca, Puebla, São Miguel de Allende e Tiacotalpan são encantadoras. A Cidade do México é como uma viagem à parte. Imensa e fervilhante, ela oferece inúmeras opções de lazer e gastronomia. Une modernidade, história e cultura, através de seus edifícios, museus e praças.

O México é um destino que vale muitas viagens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s