O segredo mais bem guardado do sudeste asiático, Myanmar, é um país surpreendente e pouco conhecido, que abriu as portas para o turismo recentemente. Foi em 2011 que os movimentos pró democracia derrubaram o boicote ao turismo de estrangeiros na antiga Burma, rebatizada como Myanmar, e também chamada de Birmânia.
Conhecida como a terra das pagodas, Myanmar é um dos países mais budistas do mundo e revela uma cultura milenar. As pagodas – que são edificações em forma de cone – estão espalhadas por toda a Ásia e têm um significado especial no budismo. Além das incontáveis pagodas, monastérios e templos, Myanmar esconde paisagens raras e pessoas tão receptivas e hospitaleiras que todo viajante se apaixona e tem aquela sensação boa de chegar num local pouco explorado pelo turismo.
A diversidade cultural está estampada nos rostos das diversas etnias e tribos que compõem a população. O país abriga 135 grupos étnicos diferentes, a maioria segue o budismo como cultura principal, praticando também a adoração dos nats (espíritos). Os meninos de famílias budistas devem se tornar noviços e monges, mesmo que seja por um período curto, é normal encontrar novatos aspirantes a monges em qualquer lugar.
A natureza do país é incomparável. Uma geografia que compreende desde abundantes florestas e montanhas até as praias de rara beleza ainda pouco conhecidas, como Ngapali e as ilhas do mar Andaman. As experiências são diversas e fascinantes: cruzeiros no rio Irrawaddy a partir de Mandalay, passear de balão em Bagan, visitar as comunidades no lago Inle, fazer trekking em Kalaw, passear de bicicleta por todo o país ou conhecer as mulheres da etnia Padaung – conhecidas como mulheres girafa.
Entrar em contato com as pessoas em cada cidade, cada vilarejo, é a melhor lembrança que você pode trazer desse país encantador.
A Cia Eco te leva para conhecer o melhor de Myanmar, uma terra de belezas que surpreende todos os visitantes!