RUANDA: Uma viagem para marcar a sua vida

Conhecida como a “terra das mil colinas e milhões de sorrisos”, Ruanda se reconstruiu após o genocídio que marcou sua história há 18 anos. O passado recente não é negado, está exibido como uma cicatriz no Kigali Memorial Centre. Hoje, essa pequena nação é uma das mais seguras do continente africano.

E é neste país que você pode ter uma das experiências mais incríveis com a vida selvagem. No Parque Nacional dos Vulcões você faz uma trilha a pé para encontrar um grupo de gorilas das montanhas. Os gorilas são pacíficos e movem-se graciosamente através da folhagem. Sob a observação dos adultos, os filhotes brincam e mostram para os visitantes que eles têm a mesma curiosidade. Estar no habitat desses animais que correm risco de extinção, observando-os a poucos metros de distância, é uma emoção indescritível.

As encantadoras paisagens do Lago Kivu, cercado de montanhas, são um convite para inúmeras atividades. Você pode visitar suas ilhas em passeios de barco e lá fazer caminhadas. Com mais de 280 espécies de pássaros, centenas de primatas, mais de 200 espécies de árvores, 100 tipos de orquídeas, a Reserva Florestal Nyungwe se estende por mais de 1000 km² pelos majestosos vales ao sul de Ruanda. Uma floresta intocada que vai encher os seus olhos.

Surpreenda-se com Ruanda, seus encantos naturais e seu exemplo de superação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s