Conhecida como a “terra das mil colinas e milhões de sorrisos”, Ruanda se reconstruiu após o genocídio que marcou sua história há 18 anos. O passado recente não é negado, está exibido como uma cicatriz no Kigali Memorial Centre. Hoje, essa pequena nação é uma das mais seguras do continente africano.
E é neste país que você pode ter uma das experiências mais incríveis com a vida selvagem. No Parque Nacional dos Vulcões você faz uma trilha a pé para encontrar um grupo de gorilas das montanhas. Os gorilas são pacíficos e movem-se graciosamente através da folhagem. Sob a observação dos adultos, os filhotes brincam e mostram para os visitantes que eles têm a mesma curiosidade. Estar no habitat desses animais que correm risco de extinção, observando-os a poucos metros de distância, é uma emoção indescritível.
As encantadoras paisagens do Lago Kivu, cercado de montanhas, são um convite para inúmeras atividades. Você pode visitar suas ilhas em passeios de barco e lá fazer caminhadas. Com mais de 280 espécies de pássaros, centenas de primatas, mais de 200 espécies de árvores, 100 tipos de orquídeas, a Reserva Florestal Nyungwe se estende por mais de 1000 km² pelos majestosos vales ao sul de Ruanda. Uma floresta intocada que vai encher os seus olhos.
Surpreenda-se com Ruanda, seus encantos naturais e seu exemplo de superação.