Arraial do São João de Todos oferece turismo virtual e gratuito nos Lençóis Maranhenses

Imagine realizar um passeio turístico pelas dunas de Santo Amaro, mergulhar no Rio Preguiças, percorrer as areias de Caburé, explorar as belezas naturais em Vassouras e ainda poder contemplar toda essa generosidade da natureza de cima do Farol de Barreirinhas em uma só viagem. Que delícia, não é?

Trata-se de um passeio virtual pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Maranhão neste São João de Todos. A experiência pode ser realizada no estande do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Arraial do Ipem, por meio de um par de óculos de realidade virtual (3D) e um fone de ouvido. E, melhor ainda, de forma gratuita.

Veja a programação do ‘São João de Todos’ em www.ma.gov.br/saojoaodetodos

“Essa ideia de despertar o prazer no turista e na gente mesmo, que é de São Luís, foi uma das melhores sacadas que já tiveram. Não sei nem como descrever o que eu acabei de ver. Ver não, de sentir, pois essa foi a sensação. Parece que eu fui transportado para Barreirinhas. Legal demais! Depois do passeio virtual, vou me programar para uma viagem real”, conta Jadiel Costa Monroe, de 24 anos, após passar pela experiência virtual.

O passaporte leva a um passeio de emoções e repleto de belas imagens, que trazem diversas sensações. Entre elas, a de estar dentro de uma embarcação fluvial, percorrendo as águas do Rio Preguiça. Em seguida, o prazer é em Caburé, um vilarejo de pescadores situado na praia, onde o barco atraca para que os turistas conheçam a área.

“Fiquei muito emocionado quando vi aquela quantidade de dunas e o barulho do motor da embarcação. Me senti de férias, curtindo aquelas águas do rio. O céu bem azul e as aves que sobrevoam passam uma real sensação de estar em Barreirinhas”, ressalta Jadiel.

Em outro momento da expedição virtual, os passageiros podem observar o balé das areias que se movimentam sem rumo, de um lado para o outro, dentro dos mais de 155 mil hectares do parque nacional. Destes, 90 mil são constituídos de dunas livres, que chegam até 40 metros de altura e de centenas de lagoas de água doce, que variam da tonalidade do verde ao azul turquesa, surgindo entre os bancos de areias.

Além das dunas e dos rios, os manguezais complementam a paisagem que compõem um riquíssimo ecossistema do parque. “Parece o deserto, mas não é porque tem as águas das lagoas e o dos rios que servem como ‘estrada’ para os passeios”, conta Célia Berrêdo, de 37 anos, turista de São Paulo.

Depois de curtir um passeio virtual programe-se e conheça esse paraíso em uma viagem real, confira os pacotes para os Lençóis Maranhenses da Cia Eco.

Fonte: http://www.ma.gov.br/arraial-do-sao-joao-de-todos-oferece-turismo-virtual-e-gratuito-nos-lencois-maranhenses/

Um comentário sobre “Arraial do São João de Todos oferece turismo virtual e gratuito nos Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s