A Pousada Vila Kalango fica colada à Duna do Pôr do Sol, com um vista privilegiada da praia e seu famoso pôr do sol. É uma das poucas a manter os coqueiros centenários em sua propriedade, tão típicos da região. Por isso, a sensação de estar nela, é a de Jeri parada no tempo, com toda a bossa dessa charmosa vila de pescadores cearense!
Luxo essencial, simplicidade e o charme da cultura local, com uma equipe de gente da terra, recebendo você como se fosse em casa. Vento constante e o mar à sua porta. Um lugar para estar em paz e conversar com a natureza!
Assim é a Vila Kalango, apegada às raízes… Guardou Jeri, nesse cantinho de praia, do jeito que foi encontrada, com velas, vento, aventura e dunas. Guardou Jeri, escondida entre coqueiros, erguida em Palafitas, com doces da terra e pôr do sol na janela.
A história da Vila Kalango começou há mais de 15 anos, quando um grupo de amigos windsurfistas se apaixonou por esse canto de praia e pelos ventos constantes do Ceará. Desde então, buscaram preservar a experiência da Jeri original se inspirando em sua cultura para criar a arquitetura e o design que dão um charme todo especial a esse lindo quintal. São 5 mil m² de coqueiros e cajueiros preservados à beira mar, para você se sentir em casa.
ESSENTIAL EXPERIENCE
A aventura mais essencial do ser humano é o encontro consigo mesmo e com a natureza.
Simplicidade é palavra-chave na proposta da Vila Kalango! E experiência nesse paraíso se reflete em momentos de paz e conforto, em harmonia com o meio ambiente e com as comunidades locais onde estão.
COMUNIDADE E CULTURA
Quando fundaram a pousada em Jeri passaram a fazer parte de uma comunidade que têm seus próprios desafios e saberes. Tudo o que fazem leva isso em conta.
A Vila Kalango prioriza a contratação e a capacitação de pessoas da comunidade local, que passam a fazer parte da história da pousada e crescem com ela. Várias dessas histórias estão por trás das coisas lindas que você vê na Vila Kalango: o design desenvolvido com funcionários e artesãos locais, os pratos feitos por chefs renomados, em parceria com a sabedoria das cozinheiras locais, e mesmo a escolha de materiais para cadeiras e luminárias, muitas delas são descobertas pela própria equipe.
Além disso, estão sempre convidando artistas da região para se apresentarem na pousada, assim, os hóspedes podem sentir ainda mais o gostinho da terra. Como não amar o Ceará e sua gente?!
MEIO AMBIENTE
Apenas 34% da área da propriedade é construída.
O resto continua virgem e intocado.
A arquitetura da Vila Kalango prioriza materiais locais, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente. Além disso, o design das acomodações aproveita e otimiza a força dos ventos, por isso, não é preciso ar-condicionado na maioria dos quartos. Também é valorizada a luminosidade natural, além de painéis solares, que ajudam a reduzir o gasto de energia.
A pousada atua junto à associação Eu Amo Jeri nos processos de reciclagem, preservação e limpeza das praias. Afinal, a exuberante natureza local é o maior patrimônio!
A pousada também cultiva uma horta orgânica na sua propriedade irmã, o Rancho do Peixe, pousada na praia vizinha que pertence ao mesmo grupo. A horta utiliza o composto gerado na própria pousada e supre parte das necessidades dos restaurantes, trazendo sabores ainda mais frescos e intensos para os pratos.
Fonte: Sul Hotels