As riquezas raras de Madagascar

Uma biodiversidade distinta, cidades de magnificência colonial, belas praias de areia dourada e uma notável cultura reforçam as riquezas raras de Madagascar.

Conheça Madagascar

Com uma biodiversidade que rivaliza com as Ilhas Galápagos, cidades de magnificência colonial, belas praias de areia dourada e uma notável cultura influenciada pela Europa, África e Oriente, vale a pena explorar as riquezas raras de Madagascar. As atividades se dividem em se aventurar nos parques nacionais para experimentar profunda conectividade com a natureza, combinado com momentos de relaxamento em ilhas paradisíacas e passeios pelas cidades que são patrimônio. Tudo pontuado por contato com a peculiar vida selvagem local que se encontra apenas em Madagascar.

Esta nação localizada na costa leste da África, no Oceano Índico, é o lar de um dos ambientes naturais mais preciosos e únicos no mundo. A sua localização isolada significa que uma variedade distinta de espécies animais e vegetais têm sido capazes de se conservar sem influências genéticas externas. Possuindo atualmente vulcões extintos, cachoeiras escondidas, montanhas, planícies, praias e ilhas, a região onde fica Madagascar já foi completamente coberta por florestas, mas devido a altos níveis de desmatamento, a maior cobertura florestal foi perdida. Apesar desta perda, centenas de espécies de plantas e árvores continuam presentes por toda a ilha, de enormes árvores baobá, espinhosos cactos e samambaias, além dos curiosos lêmures.

Pontos turísticos

Parque Nacional de Andasibe

Ha 130km da capital Antananarivo, o parque é um complexo de áreas protegidas e abriga 14 espécies de lêmures e o maior camaleão de madagascar, que pode chegar até 70 cm. A flora nos presenteia com samambaias e centenas de espécies de orquídeas (inclusive raras) que podem ser vistas no parque.

O que fazer em Andasibe:

  • Safári noturno com uma caminhada pelas redondezas do hotel para a obervação de lêmures noturnos e outros animais.
  • Um passeio pela reserva Peyrieras reúne répteis, anfíbios, crocodilos e diversas espécies de camaleões.

Alameda dos Baobás

Localizada em um trecho de uma estrada de terra em Morondava, o incrível cenário das árvores centenárias é caracterizado pela aglomeração dos enormes Baobás e é um dos pontos mais visitados do país.

O que fazer na Alameda dos Baobás

  • Recomendado apenas como um passeio, ter a oportunidade ver de perto uma beleza natural rara é o atrativo. O visitante pode se programar para visitar a região ao final da tarde, e assim pegar o por-do-sol entre as árvores, sem dúvidas uma bela paisagem.

Sugestão de roteiro

Madagascar – Parques, Lêmures e Praia – 10 dias
Parques nacionais: AnAndasibe, Ranomafana, Isalo e de Zombitse, Reserva de Peyrieras, Praias de Ifaty ou Mandioranoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s