Noroeste Argentino

Falta aos brasileiros explorar mais o noroeste argentino, uma região com roteiros diversos, mesclando paisagens estoantes, vinícolas de altura e aventura e história. Então, para cativar os planos para sua próxima viagem, separamos belas imagens das atrações mais icônicas que te aguardam nessa incrível região da América do Sul.

Para dar início ao nosso roteiro pelos belos ângulos do noroeste argentino, vamos começar por Salta, mais conhecida como “La Linda”. A arquitetura colonial espanhola preservada faz realmente esta ser uma das mais belas cidades argentinas, rodeada pela Cordilheira dos Andes e pelo Vale de Lerma, que é caracterizado por sua riqueza na agricultura.

01

A cidade pode servir de base para tours de um dia a Salinas Grandes, Cafayate, Cachi, Quebrada de Humahuaca e San Antonio de los Cobres. Ou pode simplesmente ser o ponto de partida para um roteiro incrível pelo Noroeste Argentino.

Cachí & Parque Nacional Los Cardones

02

A estrada entre Salta e Cachi é um dos caminhos mais espetaculares do noroeste argentino. O trajeto passa por quatro ecossistemas diferentes, da selva verde das Yungas aos vales de Calchaquí semi-desertos, passando entre milhares de Cardones, espécies locais de cactos gigantes.


Quebrada de las Conchas

04

Declarada Patrimônio Natural da Humanidade, a Quebrada de las Conchas é um canyon de 65 km de formações rochosas sedimentares das eras Mesozóica e Cenozóica (90-60 milhões de anos).


Cafayate

Aproveite a natureza e as belas vistas das vinícolas da região. Uma das experiências recomendadas é um passeio de bicicleta na Bodega El Esteco. Outra Bodega que merece visita e degustação é a Bodega El Porvenir.

05


Quebrada de Humahuaca

A Quebrada de Humahuaca é um longo vale que desemboca quase na fronteira com a Bolívia. Localizada a noroeste na província de Jujuy, é o território mais andino da Argentina.

06


Salinas Grandes

Nesta gigantesca depressão encontramos Salinas Grandes, um espelho branco de sal numa extensão de 100 km. Este Lago de sal é cercado por vulcões, onde o horizonte parece infinito.

07


Para mais informações e roteiros visite nosso site www.ciaeco.tur.br

Fonte: Sul Hotels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s