Portugal retoma economia

Portugal está se tornando um grande case na reabertura da economia e retomada da vida social.

Com a constatação de curva descendente dos casos de Covid-19, o governo português iniciou, em 4 de maio, um projeto para o restabelecimento da normalidade.

A primeira fase contemplou comércios locais, livrarias, cabeleireiros, institutos de beleza, bibliotecas, atividades náuticas, campos de golfe, táxis, locadoras de veículos e alguns serviços públicos e de transportes.

Hoje, 18 de maio, é a vez de equipamentos culturais, como museus, monumentos, galerias de arte, centros interpretativos, palácios e igrejas, além de restaurantes, cafés, pastelarias, esplanadas e estabelecimentos comerciais até 400 metros quadrados.

Todos devem seguir os novos protocolos pós-pandemia de covid-19, como obrigatório de máscara, a manutenção da distância mínima de dois metros entre pessoas, condições para a higienização frequente das mãos de colaboradores, visitantes ou clientes, bem como das superfícies e espaços, passando a existir limitações na sua lotação.

Nos restaurantes e estabelecimentos similares, a ventilação e renovação frequente do ar são aspectos prioritários, além da obrigatoriedade da retirada de todos os elementos decorativos de mesas.

Aconselha-se também aos consumidores que se faça reserva antecipada de lugar e os pagamentos deverão ser realizados preferencialmente por processos sem contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s