Museu da Natureza

Museu da Natureza foi uma grande contribuição de Niède Guidon para o Parque Nacional da Serra da Capivara – PI, inaugurado em dezembro de 2018.

Através de alta tecnologia e interação o Museu leva o visitante a uma imersão pela história natural de nosso planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais, passando pelas transformações do meio ambiente e tendo as mudanças climáticas como protagonistas dos acontecimentos.

Niéde Guidon, literalmente, mudou a história da América. Na década de 1960, a arqueóloga de 86 anos, viu fotos de pinturas rupestres registradas em paredões no sul do estado do Piauí. Ela notou que ali havia algo de especial e perseguiu sua percepção durante muios anos. Foi assim que teve origem o Parque Nacional da Serra da Capivara, de onde vieram as primeiras evidências de que a humanidade chegou ao continente americano muito antes do que se pensava.

Há 40 anos, a atuação da arqueóloga tem sido importante para a consolidação do parque e a preservação e o estudo de seus 1.200 sítios com pinturas rupestres e material arqueológico e paleontológico.

Saiba mais: https://cidadeverde.com/colunadozozimo/102626/museu-da-natureza-chega-ao-primeiro-ano-com-50-mil-visitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s