Destinos europeus para uma viagem além da convencional

Bem perto dos grandes destinos turísticos europeus existem pequenas cidades, vilarejos pitorescos e lugares que merecem a sua atenção na hora de montar um roteiro que vá além da rota tradicional do Velho Continente.

O mais interessante é que não é preciso excluir os clássicos da Europa, como uma boa pasta italiana, o romance da atmosfera francesa ou as deliciosas tapas espanholas. Com um bom planejamento e antecedência é possível explorar o continente e aproveitar tudo o que for possível dentro do tempo disponível. 

A curadoria Cia Eco é um diferencial para quem busca essa mescla entre novidades e o clássico em uma só viagem. Conseguimos combinar os destinos consagrados com as gratas surpresas sugeridas por nosso time de especialistas, que estão sempre em busca de uma curadoria minuciosa para a sua viagem ter assessoria total.


Croácia

Viajar pela Croácia é conhecer o melhor do continente europeu – como as encantadoras cidades de Dubrovnik e Split, além da própria Zagreb, que respiram arte e cultura, a boa mesa da Ístria, o azul do Mar Adriático e o verde dos Lagos de Plitvice. 

Mas foi o icônico cenário do Lago Bled na Eslovênia que fez com que a nossa viajante @brurolim levasse toda a família para um roteiro fora do comum. Foram 35 dias de viagem combinando a Croácia e Grécia.


Itália

Um aconchego em qualquer coração está na costa italiana. Cada cidadezinha da Costa Amalfitana surpreende por sua beleza singular e atmosfera de paraíso. Os vilarejos cheios de charme em Puglia levam o viajante às praias lindas e mais tranquilas, enquanto a famosa Sicília é autentica no sotaque e tradição, belas paisagens e vilarejos com um quê do passado.


Grécia

Curtir as praias das ilhas gregas é possível tanto para quem busca a badalação das ilhas já consagradas Santorini ou Mykonos, quanto para quem quer conhecer o novo em Zakhintos, com a imperdível praia de Navagio, ou ainda Creta ou Meteora, com elementos culturais muito bem preservados. 

Gostaria de agradecer a atenção e dizer que a viagem foi um sucesso. Desde a chegada em Atenas foi tudo perfeito. Os trasfers e passeios, todos com carros excelentes e pessoas atenciosas. Mykonos e Santotini foram experiências divinas.Confesso que tive certo receio qdo contratei a empresa, pois não conhecia a Cia Eco e fiquei insegura. Mas quero parabenizar a todos, conseguitram montar um pacote onde tínhamos o suporte e a exclusividade desejada para nosso pequeno grupo. Obrigada de coração… todos nós viramos seus clientes. Peço que me envie seu celular ou mande zap, pois na empolgação de Santorini o meu caiu no Egeu…e embora o rapaz do barco tivesse conseguido resgatar o chip não tem todas as informações. Grata mais uma vez!” Liana Gonçalves


Noruega

Um braço de mar que se estende por duas montanhas enormes. Esse é o fiorde, resultado de uma mistura que oferece a calmaria para navegação e paisagens deslumbrantes. O país é destaque também pela curiosa história viking, muito presente em Stavanger, e a possibilidade de conhecer os países nórdicos além da Aurora Boreal.


Espanha

Na tradicional Barcelona o que não faltam são pontos de vista riquíssimos em referências. A bela Zaragoza preserva suas quatro culturas que por ali prevaleceram ao longo de sua história, mas o diferencial do país com certeza está no esplendor da Idade Média visto nos vilarejos bucólicos na região dos Pirineus.


Islândia

Fiordes a perder de vista formam paisagens dramáticas e totalmente autênticas, daquelas que vale a pena planejar sua viagem com antecedência e pensar em cada detalhe. Durante o verão, acontece o esplendor das cachoeiras e lagos gigantescos, além da vida ser mais vibrante em Reykjavik. É a época perfeita para conhecer a Islândia além da Aurora Boreal.


Cáucaso do Sul

Geórgia, Armênia e Azerbaijão são destinos com paisagens cercadas por montanhas, vales cheios de verde e aqueles lagos cristalinos de tirar o fôlego. Na Armênia, é o Lago Sevan que rouba a cena, enquanto o Azerbaijão impressiona pela rica herança cultural e modernidade.


Suíça

Emoldurada pelos Alpes, a Suíça consegue mesclar história, cultura e natureza, com todo charme do interior e o agito de grandes metrópoles. Já pensou em conhecer todo um país viajando em trens panorâmicos? São cenários deslumbrantes e paradas em lugares lúdicos como Lucerne ou imponentes como  Zermatt.


Saída especial em grupo

Kosovo, Albânia, Macedônia e Grécia

Muito além do imaginário, um roteiro para estar no coração dos Balcãs e em países que conseguimos conexões e experiências fora do turismo tradicional e entregam história viva em cada esquina e paisagens naturais surreais.

Deixe um comentário