Conhecer os Lençóis Maranhenses é uma experiência inesquecível!

São 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais de uma beleza magnífica.

Lencois

O deserto maranhense se estende como um imenso lençol às margens do Oceano Atlântico, revelando paisagens incríveis formadas por lagoas de cores variadas que contrastam com as montanhas de areia branca. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas que caem sobre a região, alimentando as lagoas do deserto maranhense e garantindo ao visitante algumas das suas paisagens mais belas.
Lencois3
Sinuoso e rico em afluentes, o Rio Preguiças irriga toda a região por 150 Km, até desembocar no oceano. Também é o responsável pela divisão das dunas em Grandes e Pequenos Lençóis. O primeiro impressiona pela grandeza de sua área. O segundo pela diversidade, já que numa só fotografia podemos enquadrar as dunas, o rio, o mar, o mangue e o campo. Partindo de Barreirinhas, a principal cidade da região, é possível navegar até Mandacarú, Caburé e Atins, povoados vizinhos à foz do Rio Preguiças.

Lençois Maranheses - Rio Preguicas

A partir do litoral do Maranhão, próximo à divisa com o estado do Piauí, está o Delta do Parnaíba, o único delta das Américas em mar aberto. Formado por 85 ilhas e 1458 km de extensão, o Rio Parnaíba encerra sua jornada no Oceano Atlântico criando um labirinto de rios, igarapés e ilhas. Dentro de um mesmo ecossistema ele apresenta diferentes paisagens: rios, lagoas, dunas, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região.

Delta do Parnaiba
A região de Santo Amaro surpreende com seus pequenos povoados, e as lagoas de água transparente como a dalagoa da Gaivota – a apenas 6 quilômetros – lagoa das Andorinhas e a maior de toda a região, as lagoas Emendadas. Um cenário de beleza incomparável. O rio Alegre corta a cidade e nele formam-se dezenas de praias com areia fina e branquíssima como Barreira das Pacas e Poção. Toda essa diversidade torna a região um santuário ecológico e proporciona aos visitantes uma experiência única e a tranquilidade de um destino ainda pouco explorado pelo turismo.

jericoacoara

A Rota das Emoções liga os três estados – Maranhão, Piauí e Ceará – e envolve paraísos naturais: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). Toda a região da Rota das Emoções é bastante conservada e virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo e das atividades ao ar livre. Apresenta ecossistema variado: dunas, lagoas, rios compõem o cenário em meio à restinga e ao manguezal. A Rota termina em Jericoacoara, uma vila de pescadores situada entre dunas, que já foi eleita como uma das 10 praias mais belas do mundo. Jeri é cercada por lagoas de água doce, cristalinas e azuis, mar calmo e enormes dunas de onde é possível admirar um incrível pôr do sol. Para os amantes de esportes náuticos, a região é perfeita para a prática do windsurfe e kitesurf.

Acesse aqui e escolha o seu pacotes para os Lençóis Maranhenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s