Grupo Brasileiro da Cia Eco

Experiência Litoral ao Sertão Alagoano  – 7 dias
Vila Palatéia , Lagoas e Mares do Sul, região Costa dos Corais, Piaçabuçu, Foz do Rio São Francisco, rota do Cangaço, Piranhas
Saída: 07/05

Alagoas6Uma viagem de experiências pela região das Lagoas e Mares do Sul, São Miguel dos Milagres – Costa dos Corais, Foz do Rio São Francisco,cidades Históricas de Penedo e Piranhas, Rota do Cangaço e Cânions do Rio São Fancisco.

Rota das Emoções – 12 dias
Barreirinhas, Santo Amaro, Delta, Barra Grande e Jericoacoara
Saída: 07/07/17

primeira

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

Expedição Sertão e Litoral Paraibano – 8 dias
Vale dos Dinossauros, Cariri, Campina Grande, Camaratuba
Saída: 11/08

BARA_DE_CAMARATUBA_-__FOTO_DIRCEU_TORTORELLO_1_google

Um roteiro incrível mesclando sertão, arqueologia e um litoral deslumbrante de intocadas paisagens, onde iniciaremos nossa viagem indo até as pegadas dos Dinossauros em Sousa. Percorreremos o Extremo Oriental das Américas, praias do Litoral Sul, praias do Litoral Norte, Mata Atlântica, Reservas de Mangues, Reserva Indígena, Campina Grande, Parque Estadual da Pedra da Boca – onde poderemos praticar o Rapel, Cachoeira do Roncador, Areia, Vale dos Dinossauros, Sertão, Cariri e Ingá. Retornaremos à pré-história quando chegarmos ao Vale dos Dinossauros, um lugar inesquecível que compreende uma área abrangendo vários municípios a oeste do estado da Paraíba. São de mais 700 km aproximadamente 30 localidades, as mais importantes ao longo da Planície do Rio do Peixe, no município de Sousa, onde se registra pegadas fossilizadas de mais de 80 espécies diferentes, que variam de 5 cm até 56 cm de comprimento e têm idade aproximada de 120 milhões de anos. Também se encontram nesta vasta área, achados de marcas de gota de chuva petrificada, vegetação primitiva, partes de ossadas de animais pré-históricos, além de material arqueológico como inscrições rupestres feitas por humanos primitivos. O Parque Palenteológico do Vale dos Dinossauros, na Paraíba, têm muito que ensinar sobre os seres que habitaram a Terra há milhões de anos atrás.

Expedição Comunidade Indígena  – 4 dias
Comunidade de Maguary, Floresta Nacional do Tapajós, Aldeia Indígena dos Índios Mundurukus
Saída: 07/09/2017

Barcelos 4 - Serra do Aracá

Nesta expedição você conhecerá a Floresta Nacional do Tapajós caminhando na misteriosa selva amazônica de mata primária entres as grandes árvores como Pequizeiros, Sumaúmas, Castanheiras entre outras. Embarcar em barco regional ou lancha rápida numa expedição rumo a Aldeia dos Mundurukus será um momento de grande expectativa! Os índios Mundukurus já estarão pintados com os preparativos para a realização de rituais durante o anoitecer. Ao término das apresentações aproveite para dançar junto com a tribo e vivenciar uma experiência cultural indígena. Os índios são bem receptivos e falam português, só não, entre si e durante os rituais que são realizados no dialeto Mundurukus. Este roteiro foi elaborado para viajantes aventureiros que tenham um espírito eco, pois será necessário dormir uma noite na Aldeia em redes com mosquiteiro. Um detalhe importante: o banheiro é bem rústico e na mata. O café da manhã e o jantar serão feitos numa Oca separadamente, ou seja, nossa equipe é quem prepara as refeições.

Esta expedição é para o ecoturista que abre mão de um pouco de conforto para viver uma experiência única com os índios Mundurukus e vivenciar a vida amazônica em sua verdadeira essência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s