Descubra mais sobre a experiênca na remoa Estância Cristina

A Patagônia Argentina é cheia de mistérios e possui um incrível poder de sedução, capaz de cativar qualquer um que chegue a esse lugar distante e abrace a vastidão dos seus horizontes. É impossível não se render à sua imensidão diante da sublime majestosidade da natureza.

Estancia-Cristina-Parque-Nacional-Los-Glaciares

É no Parque Nacional Los Glaciares que a Estancia Cristina recebe viajantes de todo o mundo ávidos por experiências únicas, aventura e conexão com a natureza. O parque está localizado no sudoeste da província de Santa Cruz, abrangendo uma área total de 726.927 hectares. Foi criado para preservar uma extensa área de gelo e geleiras, o Bosque Andino Patagônico Austral e amostras de estepe da Patagônia. Devido à sua espetacular beleza, ao seu interesse glaciológico e geomorfológico e às espécies ameaçadas de extinção da sua fauna, em 1981, a UNESCO o declarou Patrimônio Mundial da Humanidade.

Mapa-Estancia-Cristina-1024x827

O Glaciar Upsala é um dos mais importantes do Parque Nacional Los Glaciares. Visitar a Estância Cristina é uma boa oportunidade para conhecer esta incrível geleira e também a história dos pioneiros dessas terras. A geleira consiste de dois línguas terminais de aproximadamente 4 km de largura cada. Sua superfície é de cerca de 900 km2 e seu comprimento é de 60 km. A altura da sua frente é de aproximadamente 60 metros ao nível do lago. Realmente é indiscritível a sensação de poder presenciar a sua imensidão!

Glaciar-Upsala

É escondido nesse cenário incrível que a Estancia Cristina dá vida ao local desde 1914, quando foi inicialmente fundada pela família Masters, de imigrantes ingleses. Hoje, transformada em um confortável lodge, tem apenas 20 acomodações distribuídas em 5 cabanas com vista para as imponentes colinas Pfifter e Moyano com suas geleiras.

Quarto-Cabana-Estancia-Cristina

Os programas de hospedagem incluem:

  • Traslados de/para o Porto Punta Bandera (saindo/retornando do seu hotel em El Calafate).
  • Entrada no Parque Nacional Los Glaciares.
  • Navegação pelo Lago Argentino do Porto Punta Bandera para a Estancia Cristina (ida e volta)
  • Guias bilíngues (espanhol ou inglês)
  • Café da manhã, almoço, chá, jantar à la carte e bebidas (bebidas alcoólicas não incluídas)
  • Variedade de atividades de trekking, passeios à cavalo e expedições em 4×4
  • Impostos locais.

Barco-Estancia-Cristina-Lago-Argentina

O programa de excursões são de meio dia ou dia inteiro, organizado por guias especializados. Confira algumas das excursões mais incríveis que você pode fazer para explorar a região!

EXPEDIÇÃO 4×4

MIRADOR UPSALA

4x4-Mirador-Upsala

Duração: 4 horas (ida e volta)

A excursão começa subindo as colinas em veículo 4×4 na direção noroeste por 9,5 km de estrada de terra. Atravessa uma paisagem que até muito recentemente foi coberta por geleiras e que tem um grande interesse geológico. Chegando a 550 metros de altitude, você pode contemplar a vista majestosa do Glaciar Upsala (frente oriental), algo exclusivo, que só pode ser alcançado, via terra, pela Estancia Cristina.

É realmente uma vista privilegiada da frente oriental da geleira de Upsala, do Lago Guillermo, do Gelo Sul da Patagônia e da Cordilheira dos Andes.

TREKKINGS

CAMINHADA MIRADOR CRISTINA

 

Trekking-Estancia-Cristina

Duração: 6/7 horas (ida e volta)

Nível de dificuldade: Médio-Alto. Recomenda-se estar em boas condições físicas.

Pode-se ver a flora e a fauna nativas do Parque Nacional Los Glaciares. Você atravessa o vale do rio Caterina até começar a subida através do declive ocidental do Cerro Meson, que faz fronteira com o Rio de los Perros. Chegando à Cachoeira do Rio de los Perros, você ficará surpreso com vistas deslumbrantes sobre o Lago Anita, Glaciares Suspensos e Vale da Estancia Cristina. A caminhada é por um terreno de pedras, com subida e descida com grande inclinação, e passagens por bosques. Quando você chega ao Mirador Cristina, você tem vistas panorâmicas sobre as colinas circundantes, o Gelo Sul da Patagônia e o Glaciar Upsala.

CACHOEIRA DO RIO DOGS DOGS

Duração: 2 1/2 horas (ida e volta)

Cachoeira-Los-Perros

Nível de dificuldade: baixo. Ideal para qualquer hóspede. Caminhada curta ao longo da borda leste do vale da Estancia Cristina.

Também pode-se admirar a flora e a fauna nativas do Parque Nacional dos Glaciares. Chegando à Cachoeira do Rio de los Perros, você ficará surpreso com vistas deslumbrantes sobre o Lago Anita, Glaciares Suspensos e Vale da Estancia Cristina.

CAMINHADA MIRADOR UPSALA

Duração: 2 1/2 horas (ida e volta)

Trekking-Mirante-Upsala

Nível de dificuldade: médio

 A excursão começa a subir em direção noroeste pelo Cordão Feruglio.

Chegando a 550 m.s.m. você pode contemplar a vista majestosa do Glaciar Upsala da frente oriental, exclusivo da Estancia Cristina. Também se vê, a Cordilheira dos Andes, destacando Cerros Bertrand, Cono e Murallón e parte do gelo da Patagônia Sul.

Atravessa uma paisagem que até muito recentemente foi coberta por geleiras e que tem um grande interesse geológico.

CAVALGADAS

CAVALGADA LAGUNA DE LA PESCA

Cavalgada-Parque-Nacional-Los-Glaciares

Duração: 2 horas (ida e volta)

Nível de dificuldade: Experiência mínima.

Cavalgada pelo fundo do vale em direção ao norte, apreciando a flora e a fauna do lugar. Acesso à Lagoa de Pesca, vagueando córregos e rios. Ideal para descansar e contemplar a natureza e as aves nativas.

ANDAR A CAVALO MIRADOR CRISTINA

Cavalgada-Estancia-Cristina

Duração: 5/7 horas (ida e volta)

Nível de dificuldade: Médio

Cavalgada atravessando o vale do rio Caterina e subindo o declive ocidental de Cerro Meson até o poste Los Perros. Vista panorâmica das colinas circundantes, gelo do sul da Patagônia e Glaciar Upsala.

A atividade ocorre em um terreno de pedra solta, com subida e descida com grande inclinação, transitando por florestas onde o montador tem que passar ramos e obstáculos. Não é perigoso, mas requer experiência, controle do animal e do próprio corpo no cavalo.

PESCA

Pesca-Estancia-Cristina

Dentro da Estancia Cristina, existem três ambientes de pesca:

Lago Pearson: lago de origem glacial. Distante 7 km do lodge. Só é acessível à cavalo ou a pé. Presença de salmão chinook e truta arco-íris.

• Rio Caterina: 8 km de extensão. Nasce no Lago Pearson e morre dentro da Estancia, nas margens do Lago Argentino. Presença de salmão chinook e truta arco-íris. O lodge está localizado a 300 metros do rio.

• Lagoa da pesca: 3 ha de superfície. Distante 3 km do lodge. Só é acessível à cavalo ou a pé. Presença de truta-arco-íris.

Método de pesca autorizado:

Mosca ou Fly cast. Retorno obrigatório de todos os salmonídeos.

Fale com nossos consultores e solicite uma cotação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s