Viagem São Miguel dos Milagres

Confiram o relato de viagem da nossa cliente Marcia, que fez uma grande viagem para São Miguel dos Milagres – AL, na Pousada Côté Sud, charmosa, intimista e com excelentes serviços. Natureza, conforto e a gastronomia são pontos fortes deste roteiro!

cotesud2

“A preparação da viagem foi bem tranquila… chegamos ao aeroporto com antecedência e foi possível tomarmos um cafezinho… embarcamos no horário marcado e a duração da viagem foi exatamente de 2h50!

Chegamos em Maceió e ganhamos uma hora, porque lá não tem horário de verão… nosso motorista Sandro estava aguardando e partimos em direção à Pousada Côté Sud! Uma charmosa e aconchegante pousada com 9 chalés à beira mar. Conseguimos aproveitar o final do dia na beira da piscina curtindo a brisa do mar. Comemos um excelente prato de petiscos com camarão, pasteizinhos e iscas de peixe.

Na hora do jantar, que deve ser agendado com antecedência, fomos recebidos com uma grata surpresa! Nossa mesa estava preparada ao lado de fora do restaurante com todo cuidado e capricho!! Uma linda decoração de flores e folhas cobria a mesa e dava um ar super romântico! Desfrutamos de um maravilhoso Tagliatelle ao molho de camarão, brócolis e tomate seco, com um delicioso vinho chileno Sauvignon Blanc Mancura.

No dia seguinte aproveitamos para andar na beira da praia até a divisa com o Rio… o vento faz com que não sentimos tanto o sol e o calor, e por isso conseguimos passar o dia na praia… aproveitamos para comer uma macaxeira de aperitivo e almoçamos no Enildo, o tipo Posto Ipiranga da região, um saboroso Camarão Alagoano que vem dentro do coco… lá tinha de tudo, se não tinha ele indicava onde tinha… o jantar foi interno nessa noite, com uma saborosa sopa de abóbora, por opção nossa… uma compensação pelo almoço mais pesadinho…

b4e9fcfa-bc72-4c13-be5f-17185d591a13

No sábado decidimos fazer o passeio do Rio e saímos com a jangada as 9h00 junto com um casal incrível que acabou se tornando grandes amigos! O passeio foi sensacional, uma vista maravilhosa, onde pudemos também aproveitar para mergulhar e curtir um pouco do mar de cor azul!!! Na volta paramos na praia e só saímos para o almoço no meio da tarde… fomos à um restaurante afastado chamado No Quintal… a caminhada foi sofrida devido ao sol, mas confesso que valeu a pena! Lugar espetacular com uma comida deliciosa que foi capaz de nos fazer esquecer completamente o desafio da chegada.

5156d663-17f8-4456-9a2f-e9ada5338382

A noite saboreamos mais um jantar na pousada, com nossos novos amigos Patricia e Alex, com pratos variados… eu comi um peixe ao molho de maracujá e o Reinaldo optou por um arroz de polvo que estava realmente maravilhoso! Um
Vinho Argentino Terracura Sauvignon Blanc para acompanhar…

d7d9a0be-0f1d-4237-a786-5ea906499450

O domingo amanheceu e resolvemos fazer uma caminhada antes do café da manhã… aproveitei a disposição do Reinaldo e andamos quase 7 km… fomos até a praia do toque observando todas a pousadas da Costa… fiquei feliz por ter escolhido a Côté porque me pareceu uma das mais bem localizadas e reservadas…

ff132522-4f69-4f7d-bfd6-b2327454413a

Voltamos da caminhada, tomamos nosso café, maravilhoso com direito a sucos, pães e pratos quentes como: omeletes, ovos mexidos, tapiocas entre outros, e já nos posicionamos na praia com nossos amigos… curtimos mais um delicioso dia de sol!!

Almoçamos na Luna, um restaurante à beira mar com atendimento muito bom! Compartilhamos uma Chapa de Camarões que estava simplesmente divina… só de lembrar sinto água na boca!!!

O jantar foi mais tranquilo com a escolha de uma sopinha novamente para não pesar a consciência… e a barriga!!! Sem vinho dessa vez…

A segunda amanheceu chovendo, mas o vento forte logo afastou as nuvens e o sol voltou a reinar com força total… aproveitamos para alugar bicicletas!! Fomos ao Enildo (Posto Ipiranga de Milagres) e ele nos indicou o Pedal Bike! Pegamos duas bikes e partimos pelo lado norte da praia com destino ao Rio do lado oposto ao que já tínhamos ido… não conseguimos chegar… a distância dos Alagoanos quando eles dizem “é logo ali”, para nós agora é um pouco duvidosa… esse “logo ali” não chegava nunca e decidimos voltar… o grande problema foi que não contávamos com a subida da maré e tivemos que pedalar na areia fofa… se tornou bem mais pesado e em
alguns trechos acabamos levando a bike na mão… mas em resumo o passeio foi excelente o que também nos permitiu tomar algumas cervejinhas, curtindo a praia, sem dor na consciência..

Almoçamos no restaurante chamado Maré dos Milagres, com nossos amigos e pudemos desfrutar de um Bobó de Camarão bem saboroso!!! O assunto: “O barulho do chalé n. 07”… engraçado mas não me permite escrever…

60ce19ab-0ab4-4d05-9d4d-7ca25b5f652b

Nosso ultimo jantar foi bem gostoso… eu escolhi o mesmo Tagliatelle de Camarão do primeiro dia e o Reinaldo foi de Dourado ao molho de alcaparras… tomamos novamente o vinho Terrapura e ao final pudemos degustar mais uma garrafa no jardim da pousada, como despedida, da viagem e dos nossos amigos!

Nestes 6 dias tive a oportunidade de ler o livro da CNV que estou tentando praticar e também A Bela Velhice da colunista Miriam Goldenberg… esse período foi essencial para que eu pudesse parar e respirar… respirar e decidir uma nova vida, um recomeço! Quero mudar! Nada melhor do que um reset para isso… esse período ajudou muito para limpar e clarear a minha mente, sem medo!

Agradeço à Ana Paula da Cia Eco pela indicação do local e da pousada, aos meus novos amigos Patricia e Alex que com certeza, contribuíram para que este período fosse muito mais leve e alegre, e claro ao meu marido Reinaldo, que é o meu companheiro, amigo e amante e que está sempre ao meu lado.

Queria te agradecer a Cia Eco pela linda surpresa…um jantar especial, no jardim externo, em nossa primeira noite… Adoramos!! Muito obrigada!!

A viagem foi ótima! Deu tudo certo! ”

Marcia Masson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s