Os TOP 5 para curtir o inverno na Madeira

Top 5: Inverno na Madeira
A Ilha da Eterna Primavera encanta o ano todo, mas você encontrará algumas experiências espetacularmente únicas no início do ano. Aqui estão cinco razões pelas quais você deve passar o seu inverno na Madeira:

1) A culinária
Os pratos calorosos e quentes estão nos menus da ilha nos meses mais frios. Desfrute de pratos ao alho e porco ao vinho, deliciosos caldos de frango e bolos de mel escuros e condimentados. Não perca o Cozido à Portuguesa. Este guisado é um dos mais famosos de Portugal, com carnes, salsichas e legumes cozidos na perfeição. A culinária do chef Luis Pestana no clássico pode ser apreciada no Restaurante William, premiado com estrelas Michelin, combinando sabores de carne defumada com o sabor requintado da lagosta.

2) As caminhadas ao ar livre
Se você gosta do ar livre, o inverno pode ser o momento perfeito para explorar os caminhos e as trilhas a pé da Madeira. As condições mais úmidas tornam as trilhas mais verdes do que nunca. À medida que seguimos rumo à primavera, as famosas flores da ilha começam a surgir. Faça uma caminhada de quatro horas de Ribeiro Frio até à Portela, ou viaje pelo denso eucalipto e acácia no Parque Ecológico do Funchal.

3) A rara vida selvagem
As águas em torno da Madeira estão cheias de vida durante todo o ano, mas entre Novembro e Fevereiro algumas espécies de cetáceos especialmente raras podem ser vistas. Golfinhos comuns de bico curto, golfinhos-nariz-de-garrafa e baleias-piloto de nadadeiras curtas podem ser encontrados rompendo as ondas. As temperaturas amenas do oceano também fazem do mergulho um esporte popular em qualquer época do ano.

4) A sensação de paz
A Madeira é um lugar bonito para explorar e, durante os meses de inverno, é mais fácil navegar no seu próprio ritmo. As atrações turísticas são mais acessíveis com menos multidões para enfrentar, ou simplesmente aproveitar a oportunidade para relaxar e descontrair. O Spa do Palácio Belmond Reid é um retiro ideal. Revitalize-se com tratamentos sublimes que usam ingredientes locais calmantes, como bálsamo de aloe vera e óleo de de uva.

5) Os festivais
Esta pequena ilha adora celebrar, e você pode encontrar festivais coloridos durante todo o ano. O Carnaval chega no final de fevereiro, acompanhado por ruas cheias de cores, música e deslumbrantes carros alegóricos. Em Dezembro, Funchal que é particularmente mágico. As celebrações festivas chegam com uma das maiores exibições de fogos de artifício no Mediterrâneo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s