Ilhas Maldivas: o que você precisa saber antes da sua viagem

Paradisíaco, o cenário das Ilhas Maldivas chama a atenção pela beleza natural de suas paisagens, resorts luxuosos e um mar de tirar o fôlego. Mas você sabe tudo o que precisa antes de embarcar para esse destino incrível? Confira algumas das perguntas mais importantes para você se preparar para as Ilhas Maldivas!

Onde ficam as Ilhas Maldivas?

Localizada no sul da Índia e no Oceano Índico, as Ilhas Maldivas são um arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas por lá. Apenas 203 de todas essas ilhas são habitadas. 

Como chegar nas Ilhas Maldivas?

Apesar de não existirem voos diretos do Brasil para as Maldivas, chegar lá é fácil por meio do sudeste Asiático ou pelo Oriente Médio. Para uma experiência mais agradável e tranquila no percurso,  nossa recomendação é seguir por Dubai, via Emirates, ou então por Doha, via Qatar Airways.

Quando ir para as Ilhas Maldivas?

Por ser um local que sofre com as chuvas de monções, os melhores meses para passar uma temporada nas Ilhas Maldivas são entre novembro e abril. Nesses meses, o tempo é mais firme e o sol brilha mais, deixando a água dos mares ainda mais bonita. Durante os outros meses do ano chove mais, mas de maneira passageira.

Com quem ir para as Ilhas Maldivas?

Conhecida por ser um destino perfeito para lua de mel, as Maldivas são muito procuradas por casais que querem viver momentos românticos juntos. Mas o destino também é uma ótima opção para famílias que querem relaxar e aproveitar um local paradisíaco ao lado de quem mais ama. 

O que são os atóis e onde eles estão localizados?

Formada por 26 atóis, que são recifes de corais e bancos de areia, as Ilhas Maldivas contam com atóis localizados do norte ao sul. O principal atol é o Male Atoll, que abrange 107 ilhas, incluindo a capital Malé e as ilhas de Hulhule, que comporta o principal aeroporto do país. 

Os resorts mais exclusivos das Maldivas se concentram no Addu Atoll, localizado na parte sul. Lá tem a cidade de Addu City, a segunda maior do país, e as ilhas de Hulhudhoo, Meedhoo, Maradhoo, Feydhoo, Hithadhoo e Gan, com resorts luxuosos.

O Ari Atoll é um dos maiores atóis e conta com mais de 20 ilhas, entre Halaveli, Maayyafushi, Twin Islands Resort e Dhoni Mighilli.

Atol Baa, uma beleza enriquecedora

Declarado Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO em 2011, é um dos mais diversos quando o assunto é natureza. 

A baía de Hanifaru Huraa é um espetáculo à parte, repleta de plânctons, formando a casa ideal para tubarões-baleia, arraias-manta, peixes coloridos, tartarugas e muitos animais incríveis.Aqui, a prática de snorkel no recife é uma das experiências mais marcantes de toda a viagem.

O que fazer nas Ilhas Maldivas?

O que não faltam são atividades para você curtir cada pedacinho desse paraíso. É possível fazer mergulhos, andar de caiaque, participar de rituais com a cultura local, aproveitar um piquenique na praia, levar seu par para um jantar romântico, fazer snorkel em um naufrágio, assistir a um pôr do sol incrível ao lado dos golfinhos, aproveitar esportes aquáticos e, claro, nadar nas praias tranquilas e belíssimas da região.

Você pode vivenciar tudo isso e ter a sua experiência paradisíaca nas Maldivas. Nossos hotéis parceiros elevam ainda mais a sua experiência, conheça cada um deles AQUI.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e faça a sua reserva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s