Estivemos em Alagoas e te contamos tudo sobre a Rota Ecológica

Um litoral brasileiro com praias tão paradisíacas e tranquilas quanto a de locais do outro lado do mundo? É na Rota Ecológica, em Alagoas. A região do Caribe Brasileiro esbanja águas cristalinas, lugares pitorescos e histórias locais. Nossa diretora, apaixonada por viagens e experiências inusitadas, Denise Santiago, acaba de voltar do destino e te conta, em detalhes, como é viajar por esse paraíso brasileiro. 

Foto: Instituto Yandê.

Onde fica a Rota Ecológica?

A Rota Ecológica está no litoral norte de Alagoas, com mais de 25 km de lugares paradisíacos e vilarejos encantadores.

Como ir à Rota Ecológica?

Existem dois caminhos: um partindo de Maceió e outro saindo de Recife. Para chegar, o ideal é contratar um serviço de transfer e aproveitar toda a segurança de uma equipe preparada.

Os encantos da Rota Ecológica

Nosso destino pode ser dividido em três partes: a norte, central e sul. Todos contam com praias encantadoras e vilarejos lindos, bem cuidados e com um ar de tranquilidade que só os moradores conversando em frente às suas portas coloridas trazem. Um desses vilarejos é São Miguel dos Milagres, bem conhecido pelos viajantes, e outro é Porto das Pedras, um lugarzinho pitoresco e muito simpático.

A Denise visitou cada um desses cantinhos e revelou quais são os segredos para aproveitar o melhor de cada região.

Sul da Rota Ecológica

Nesse trecho estão belas praias que surpreendem os viajantes. A delicadeza da capela bem em frente à Praia do Riacho encanta por sua peculiaridade. Suas águas possuem um tom de verde bem clarinho, o que traz ainda mais leveza ao destino.

No município de Passo de Camaragibe está a Praia do Marceneiro, um refúgio perfeito para quem quer ficar longe das agitações e aproveitar a beleza local. Outro destino ali pertinho é a Praia da Barra de Camaragibe, ideal para finalizar a tarde com um belíssimo pôr do sol.

Centro da Rota Ecológica

Se você está em busca de piscinas naturais com tons de verde incríveis, seu destino é a Praia do Toque. Linda e tranquila, a região é excelente para um banho delicioso de mar e rende cliques lindos para a coleção de fotos.

Japaratinga, um trecho imperdível

Se tem um local que vale a pena, esse é Japaratinga. Se você puder esticar um pouco mais a viagem, programe-se para atravessar a balsa depois de Porto das Pedras. O ideal é ir durante a semana e sem pressa. Do outro lado da balsa será possível ver um vilarejo de pescadores, lá já é Japaratinga.

Você encontrará um povo acolhedor, uma gastronomia surpreendente com grande destaque para os frutos do mar e, claro, refúgio onde o mar encontra o rio Manguaba.

Norte da Rota Ecológica

Aqui vale investir nas praias ao norte para encontrar lugares mais tranquilos. A Praia do Patacho e a Praia de Lage são ótimas escolhas e ficam próximas uma da outra.

Quer um destino ao norte da Rota Ecológica ainda mais especial? Vale se programar e conhecer Japaratinga, uma charmosa vila de pescadores.

As praias ao norte de Maragogi também são encantadoras, como a Praia de Antunes, que acolhe com sua água quentinha e cristalina, e a Praia da Bruna, que leva esse nome por causa da atriz Bruna Lombardi, é de uma beleza única e traz a calmaria das águas.

Entre as várias pousadas charmosas da região está o hotel Pedras do Patacho, ideal para quem valoriza a natureza e busca experiências sensoriais. Com forte compromisso com a comunidade local, o hotel tem uma energia baseada no carinho humano, um design incrível, gastronomia deliciosa, sustentabilidade e responsabilidade social. 

Outra atração imperdível é o Sítio do seu Coconha e da Dona Ilda, o casal mais antigo da região te recebe com um café carinhoso e explica a história de sua antiga casa, além de contarem toda a história de São Miguel dos Milagres.

Dica bônus da Denise

Navegue pela região e, se possível, com uma embarcação só pra você. Será muito mais interessante fazer rotas alternativas para buscar tranquilidade e locais exclusivos. Outro transporte para passeios mais exclusivos é o buggy, que dita o seu ritmo de viagem.

Todas essas dicas e muito estão no nosso roteiro pela Rota Ecológica alagoana. Para embarcar nessa viagem inesquecível com uma consultoria especializada, é só entrar em contato com a Cia Eco.

Veja nossos pacotes, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s