As melhores experiências para você vivenciar no Egito

O museu a céu aberto mais grandioso do mundo é um convite para a história e a cultura de uma civilização milenar. Viajar ao Egito é como mergulhar na história desse povo. A nossa proposta é fazer com que você tenha a melhor experiência por toda essa grandiosidade a bordo de cruzeiros diferenciados e experiências únicas e transformadoras.

Nos próximos parágrafos, vamos te contar os percursos que serão pontos de parada da nossa fantástica experiência atravessando o rio Nilo. 

Cairo

Para que você aproveite o melhor da história, nosso roteiro traz tudo em uma ordem cronológica de como os fatos aconteceram na civilização egípcia. Começamos pela primeira capital do Egito, a antiga cidade de Mênfis. Começando por aqui, temos uma boa noção histórica do nosso destino.

Um de seus sítios arqueológicos é Sakkara, região que funcionava como necrópole de Mênfis. Lá está a primeira pirâmide construída do Egito, a Pirâmide de Djoser. Reaberta após quinze anos de reforma, a precursora das pirâmides de Giza também apresenta o túmulo do faraó que leva seu nome.

Outra visita imperdível é a enigmática Pirâmide de Keops. Para visitá-la, o planejamento é fundamental, por isso estar acompanhado de uma boa agência faz toda a diferença.

Quer uma experiência ainda mais única? Finalize o dia em um rooftop diante das Pirâmides de Gizé. O pôr do sol aqui é único e garante um happy hour inesquecível.

Ainda em Cairo, vale a pena visitar os três museus abertos na região. O Egyptian Museum, famoso por abrigar o túmulo e a múmia de Tutancâmon, o Museu das Civilizações, com salas de vinte múmias reais, e a novidade é o Grand Egyptian Museum, que será inaugurado em 2022.

A parte do Velho Cairo também traz belezas encantadoras. Suas ruas de pedras e estreitas já foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1979. Por lá também fica o mercado Khan El Khalili. O mais antigo e importante do Egito é de 1382, construídos nas ruínas de um antigo cemitério fatímida, o local é ideal para uma noite diferente.

Luxor

Vale se programar para ficar mais tempo e conhecer a cidade de Luxor. Para contemplar o templo que leva o nome da cidade, o Templo de Luxor, prepare-se para o impressionante. O Templo de Luxor é um dos mais antigos e preservados do mundo, repleto de santuários e esculturas intactas.

Outro que impressiona é o Templo de Karnak, o maior já construído no mundo. Dividido entre o recinto de Amon-Rá, o recinto de Mut e o recinto de Montu, mostra uma arquitetura impressionante.

Para um pôr do sol espetacular, recomendamos o Souk, o mercado tradicional. O lugar fica ainda mais interessante nos antigos cafés charmosos e autênticos.

Na região, o Vale dos Reis é famoso por seus muitos vales que trazem histórias surpreendentes. Ao adquirir o ingresso para o Vale dos Reis, o visitante tem a oportunidade de conhecer três túmulos. No entanto, é muito interessante adquirir também alguns túmulos extras. O destaque vai para o de Tutancâmon, o único com a múmia, o de Seti I e Ramsés V e Vi, que são bem conservados e coloridos.

No Vale das Rainhas a parada obrigatória é o túmulo de Nefertari. Impressionante, o local representa a simbologia da civilização egípcia em cores e preservação.

O Templo de Hatshepsut, a segunda faraó feminina a governar o Egito, também vale a visita. O local impressiona pelos quase 30 metros de altura de seus três terraços e imponência histórica.

Para finalizar a visita a Luxor com uma experiência de tirar o fôlego e inesquecível, o voo de balão é a melhor pedida. Com ele, você visualiza do alto todos os vales da região.

Quais são as vantagens de fazer o cruzeiro pelo Rio Nilo, no Egito?

Em um país repleto de areia, navegar pelo Rio Nilo é como estar navegando pelo local de fertilidade e prosperidade de um povo todo. Além disso, os grandes templos estão ao redor do rio, que sempre teve uma importância gigantesca para os locais.

As principais atrações dessa navegação são: o Templo de Philae, que já chegou a ficar submerso nas águas do Rio Nilo, o Templo de Edfu, repleto de conhecimento sobre mitologia grega, e o Templo de Kom Ombo, com uma iluminação noturna impressionante.

Aswan

Para um ponto de vista novo e exclusivo, o ideal é o passeio a bordo de uma feluca, em frente aos templos de Abu Simbel e ao pôr do sol, tudo no lago Nasser. Os templos de Abu Simbel levam a fama de incríveis devido às esculturas gigantescas na entrada, onde ele, Abu Simbel, e sua rainha, Nefertari, ficariam sentados.

Deserto de Fayoum

Para um passeio diferente e exclusivo, que tal visitar o oásis de Fayoum? A experiência de sandboard pelas dunas, visitar o Vale das Baleias e nadar nos lagos de água salgada com certeza serão inesquecíveis.

Alexandria

Se você tiver mais tempo e puder incrementar a sua experiência, a sugestão é visitar a última capital do Império Egípcio. Com algumas ruínas disponíveis, vale muito a pena visitar o que foi o início da biblioteca de Alexandria. Por lá, é possível ver prateleiras cravadas na pedra, que mostram onde ficava parte da coleção da biblioteca.

Nas catacumbas, é possível ver também como eram enterradas as populações mais simples da região.

Novidade

Sobre o Historia Barco

O novo cruzeiro fantástico operando no rio Nilo traz cabines luxuosas, uma vista sem interrupções para o rio histórico e, claro, uma navegação pelo tempo com cada uma de suas paradas. Completo com luxuosas cabines, piscina com vista para o Rio Nilo, restaurante de alta gastronomia, bar e lounge confortável e muito mais.

Para fazer parte dessa embarcação exclusiva, entre em contato com um de nossos consultores especialistas. Estamos prontos para fazer com que a sua experiência seja a melhor possível. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s