Embora seja conhecida como um destino clássico para lua de mel, as Maldivas também são o refúgio perfeito para famílias, relaxante para os pais e divertida para as crianças. Além das belas paisagens, o contato intenso com a natureza oferecem diversas atividades de entretenimento e educativas para as crianças. Peixes, golfinhos, caça ao tesouro, praias, mergulho com snorkel – essas e outras experiências certamente manterão as crianças ocupadas por dias.
Por que viajar pra Maldivas com crianças?
1. Destinos em meio à natureza são sempre boas viagens com as crianças. E as ilhas das Maldivas oferecem esse contato super próximo, com hotéis bem estruturados que garantem conforto e diversão.
2. As águas, além de serem de um azul belíssimo, são também muito calmas e quentinhas. É um convite para as crianças, que gostam tanto de brincar nesses ambientes, sem perigos.
3. Além do mar, as Maldivas e os hotéis que aceitam crianças oferecem diversas atividades, como listamos mais abaixo.
4. Por ser um destino internacional, há diversos hóspedes estrangeiros com crianças e é super legal para os seus filhos fazerem amizades com pequenos de outras culturas e idiomas.
5. Mesmo sendo distante, é possível estender a conexão em Dubai, Ras Al Khaimah ou Six Senses Zighy Bay para ficar mais tranquilo.
Dicas CiaEco
Com mais de 150 resorts para escolher, selecionar a hospedagem certa é fundamental. Aqui estão algumas dicas das consultoras CiaEco que ajudarão você a se planejar melhor para uma viagem com a sua família nas Maldivas.
Em qual atol ficar?
Se você estiver viajando com uma criança pequena, é preciso pensar em logística. Não há voos diretos do Brasil para Maldivas, o que exige uma quebra na viagem com conexão. São diversas horas em cada uma das etapas da viagem – que com certeza valem a pena depois, mas inicialmente podem ser bastante cansativas. Para fazer uma pausa e deixar o trajeto menos maçante, você pode escolher um hotel em Dubai, ter uma experiência de hospedagem no deserto ou escolher outro país dos Emirados, como Ras Al Khaimah.
Mas se for direto para as Maldivas, recomendamos a estadia em hotéis próximos à capital, Malé, onde está o aeroporto. Um deles é o Sheraton Maldives. Dessa forma, é possível utilizar uma lancha e chegar rápido ao seu hotel para descansar depois da longa viagem. Acomodações em atóis mais distantes exigem uma viagem de hidroavião ou voo doméstico para outro Atol.
Acomodação sobre a água ou na praia?
Há diversos tipos de acomodações nos hotéis das Maldivas. A diferença entre eles é, basicamente:
Na praia: estão na região terrestre, mas à beira da areia, com vista para o mar. É uma opção muito recomendada para crianças menores.
Sobre a água: são construídas em meio a região de lagoa da ilha, onde as águas são calmas, sem ondas e rasas. Ideal para a prática de snorkelling.
Se hospedar em um bangalô sobre a água é uma experiência que todos têm no imaginário numa viagem para as Maldivas. No entanto, justamente por elas terem acesso direto à lagoa da ilha por meio de uma escada, podem representar um certo risco à segurança de crianças pequenas. Por isso, a maioria das propriedades tem um critério de idade mínima para esse tipo de acomodação ou então oferecem dispositivos de segurança.
O que dá pra fazer com as crianças em uma viagem para Maldivas?
Esportes aquáticos
O que não falta em Maldivas é água – e a maioria das ilhas por lá tem ondas calmas perto das praias, então você não precisa se preocupar com a segurança de seus filhos. Para aproveitar o cenário tão azul, há diversas atividades aquáticas que podem divertir a família toda: é possível experimentar um mergulho, com a visão de arraias, tartarugas gigantes e golfinhos nadando por perto; ou a canoagem, para aproveitar as águas das Maldivas enquanto rema em um ambiente sereno.
Os hotéis têm centros náuticos e cada um deles oferece diferentes atividades, como caiaques transparentes, stand up paddle, wakeboard, kitesurf, entre outros. Mas é importante lembrar que a região onde está o Atol é determinante para a prática de cada um deles. Converse com nosso time de consultores para te ajudar nessa escolha.
Cinema ao ar livre
Nos cinemas ao ar livre das Maldivas, sob um céu aberto e estrelado, em um sofá macio e confortável, você e seus filhos podem curtir sua comédia favorita no deck da sua villa. Uma atividade confortável, diferente e para a família toda, que ainda pode ser combinada com snacks deliciosos.
Observar os golfinhos
Hotéis em ilhas particulares têm passeios de observação de golfinhos que duram algumas horas e essa é uma experiência única com crianças. Centenas de golfinhos saltando no mar, realizando acrobacias, em um cenário tão bonito – isso certamente encantará a família toda.
Piquenique (ou outras refeições) na praia
Um piquenique à beira-mar é uma atividade popular para as crianças durante uma viagem às Maldivas. Muitos hotéis se responsabilizam pela organização e deixam tudo perfeito: lanches, bebidas, um ambiente agradável e confortável em um lugar tranquilo da praia. É o seu tempo com as crianças.
Como escolher um bom hotel para famílias nas Maldivas?
São muitas as opções de acomodações nas ilhas Maldivas e inúmeras variantes a serem levadas em consideração: em qual o atol você deve ficar? Qual a vantagem de ficar nele? Qual hotel oferece estrutura para crianças pequenas? Qual acomodação realmente oferece aquilo que vende? O que cabe no bolso e ainda assim oferece luxo e conforto? Como chegar ao hotel que vou me hospedar? O que faz sentido com a minha intenção de viagem?
A equipe CiaEco tem conhecimento profundo e atualizado sobre os melhores hotéis nas Maldivas – nossas consultoras já estiveram lá, in loco, e tiveram a experiência de hospedagem em diversos deles. Também estamos em contato com os principais representantes das acomodações de luxo por lá. Por isso, sabemos o que pode funcionar para cada perfil de família, qual a melhor acomodação para cada necessidade e qual logística pode ser mais vantajosa financeiramente. Selecionamos algumas opções de hotéis com ótima estrutura para receber crianças:
Anantara Dighu
Bastam 35 minutos de speedboat a partir de Malé e você já chegou no Anantara Dighu. O hotel oferece acomodações de luxo, bom atendimento e alta gastronomia. O kids club oferece várias atividades para as crianças, tanto indoor quanto outdoor, e também há serviço de babysitting. E para os pais que buscam descanso, o spa do Anantara é uma ótima opção.
Finolhu
Também localizado no Baa atoll, rodeado de uma natureza quase que intocada, o Finolhu recebe bem as crianças. Há uma equipe bem treinada que fica disponível para acompanhar e entreter adolescentes e crianças, de manhã até à noite. Além das atividades outdoor, como excursões guiadas na praia, há também o kids clubs, com brincadeiras para estimular a criatividade
Hideway
Além de uma super estrutura para todos os hóspedes, o Hideaway também se dedica aos pequenos. O kids club oferece uma área de playground de 50 m², que abriga uma variedade de jogos e atividades: uma pequena biblioteca, jogos de tabuleiro e bicicletas. Tudo isso com a o acompanhamento de uma equipe própria, bem treinada, à disposição para cuidar das crianças.
Soneva Fushi
Apesar de não estar localizado em um atol próximo a Malé, leva apenas 30 minutos de hidroavião para chegar no Soneva Fushi. Localizado numa ilha privada no Baa atoll, que é bastante preservado, a estadia por lá é realmente uma imersão na natureza. Até os quartos do hotel são mais rústicos, mas sem perder o luxo nunca. O atendimento do Soneva é com certeza o maior diferencial (cada quarto tem seu mordomo), mas temos certeza que o kids club do hotel – o maior de todas as Ilhas Maldivas – vai encantar qualquer criança.
Para saber mais sobre cada hotel, entre em contato com uma consultora CiaEco.
Os viajantes CiaEco contam com essa assessoria durante o planejamento da viagem e recebem uma curadoria com acomodações mais adequadas, possibilidades de voos, detalhes sobre seguro de viagem e documentos necessários para embarcar pras Maldivas. Além disso, as consultoras não medem esforços para oferecer serviços personalizados, mesmo nos hotéis mais luxuosos, e acompanham durante toda a viagem seus clientes, garantindo que tudo saia perfeito. Entre em contato com o time de especialistas CiaEco e planeje sua viagem para as Maldivas em família.
Um comentário sobre “Maldivas com crianças: é possível!”