Ras Al-Khaimah, a pérola dos Emirados Árabes

Diferente dos cenários opulentos – com vida urbana intensa, prédios imensos e muito ouro – tão característicos de Dubai, há um um emirado que esbanja autenticidade e conquista os viajantes com paisagens naturais deslumbrantes. Ras Al-Khaimah é o quarto maior emirado árabe e um destino de viagem que vale a pena conhecer nas mais diversas situações: seja em uma parada estratégica no meio do caminho para Maldivas ou outros países da Ásia, seja como parada final para uma experiência nos Emirados Árabes.

Denise Santiago, fundadora da CiaEco, esteve por lá recentemente em busca de novidades para oferecer aos viajantes brasileiros nos Emirados Árabes. Por lá, conheceu os detalhes da logística da viagem, percorreu as paisagens naturais, se hospedou em hotéis parceiros e conheceu de perto os fornecedores e guias que vão receber os viajantes CiaEco. 

Com a propriedade de quem esteve lá e pode testar a qualidade dos serviços, comparar acomodações e desfrutar as delícias de Ras Al-Khaimah, ela listou alguns pontos importantes sobre o destino, que compartilhamos com você abaixo.

Ras Al-Khamah – o que o emirado tem a oferecer aos viajantes?

São mais de 7 mil anos de história, tradições e cultura condensados em um recanto em que o sol está presente durante todo o ano. Uma vez lá, o viajante se depara com praias de natureza intocada, manguezais, dunas sem fim e alguns oásis em que a vegetação predomina à vista. Tudo isso envolto pelas majestosas montanhas de Hajar, onde está localizada a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos, a Jebel Jais

Passeios que só podem ser feitos lá

Há duas experiências exclusivas que são o ponto alto da viagem. A primeira é a visita à uma fazenda de pérolas (isso mesmo, você pode conhecer onde essas pedras tão preciosas são produzidas, qual o processo e vê-las de perto!). Todo o passeio é incrível: feito num barco bem típico regional, os viajantes saem da pequena vila de pescadores de Al Rams, que fica aos pés da majestosa montanha Al Hajar, e percorrem parte do mar até chegar no local onde estão as conchas cultivadas. Os guias contam toda a história sobre como esse processo era feito por seus antecessores, que ficavam cerca de quatro meses no mar mergulhando atrás das pérolas. Além de explicar o cultivo, também mostram como tiram as pérolas das conchas, dando uma aula sobre os diversos tipos de pérolas que existem. Por fim, também é possível ver algumas joias belíssimas feitas com as preciosas pérolas dali. Uma experiência realmente enriquecedora, única de Ras Al-Khaimah. 

Para os mais aventureiros, Ras Al-Khaimah oferece um parque de diversões ao ar livre, o Jais Adventure Park. É lá que está a mais longa tirolesa do mundo: uma super estrutura no alto das montanhas, que une cinco tirolesas por aproximadamente 5 quilômetros. E a adrenalina não para por aí: ao finalizar a tirolesa, parando em uma estrutura flutuante em meio às montanhas, o viajante também pode praticar um pouco de rapel para descer até o chão. 

Ali também é possível percorrer o trajeto nas alturas, entre as montanhas, de carrinho, como em uma montanha russa. São oito minutos a cerca de 40 quilômetros por hora para cobrir os 1.840 metros de emocionante percurso. E no topo, o restaurante mais alto dos Emirados Árabes, para uma refeição com a vista inspiradora das montanhas Hajar.

Além disso, há diversas outras atividades para conhecer Ras Al-Khamah. O emirado é repleto de mesquitas, na região das montanhas é possível fazer caminhadas, mountain bike, passeios de 4×4 no deserto e belas praias.


No radar da CiaEco: sugestões de onde se hospedar

Apesar da grande oferta de resorts disponíveis em Ras Al-Khaimah, a CiaEco trabalha com hotelaria diferenciada, de luxo, para atendimento personalizado. Após as visitas e hospedagem de Denise, sugerimos quatro hotéis que oferecem excelência em serviços, gastronomia e acomodação.

1. Ritz-Carlton Al Hamra Beach: localizado em uma praia privativa do Golfo Pérsico, com areia branca e mar azul, o hotel oferece acomodações em villas de luxo, com atendimento impecável.

2. Ritz-Carlton Al Wadi Desert: localizado no deserto de Ras Al-Khaimah, oferece acomodações em tendas exclusivas, com piscina e passeios em 4×4. Ideal para combinar a estadia com o Ritz-Carlton Al Hamra Beach.

3. Waldorf Astoria: da rede de hotéis Hilton, está localizado no litoral de Ras Al-Khaimah, em uma construção que se inspira nos palácios dos Emirados Árabes. Para os hóspedes, além das acomodações super confortáveis, há também um campo de golfe, spa, 8 restaurantes e diversas outras atividades.

4. Al Maha Residence & Village: uma opção mais standard para quem busca conforto, mas não luxo absoluto, oferece acomodações em vilas charmosas. Está localizado próximo ao campo de golf local, uma região com vista belíssima e funcional, pois é próxima da cidade e outras atrações. As villas são confortáveis e estão localizadas a poucos minutos da sede principal. Os hóspedes têm acesso a todas as facilidades, um ötimo custo benefício!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s