10 ilhas pelo mundo para você conhecer

Uma ilha para cada viajante e cada momento

Viajar para uma ilha é geralmente uma tentativa de nos desconectarmos da rotina – vamos tão longe que estamos apenas rodeados pelo oceano. Por isso, é fácil pensar que qualquer ilha vai ser igual. Mas nós, da CiaEco, sabemos que isso não é verdade. Por conhecermos in loco os destinos com os quais trabalhamos, compreendemos que cada um tem sua peculiaridade e cada detalhe da paisagem, da cultura local, da comida, dos passeios e da intenção da experiência faz com que a viagem seja completamente única.

Abaixo, listamos algumas ilhas que são realmente espetaculares e que conseguem atender a certos objetivos de viagem com sucesso.


Para estar na natureza com quem se ama

MALDIVAS

As Maldivas oferecem muito além do que a piscina de borda infinita em meio ao mar azul turquesa. Estar todo rodeado por água te leva a imersão na natureza local tão preservada. Os hotéis all inclusive de luxo oferecem experiências inesquecíveis tanto para famílias, entre amigos ou para casais: seja um piquenique na praia para a família ou em um jantar romântico a beira mar para os recém-casados, é li, em meio a toda essa paisagem, que fortalecem-se as relações de afeto.

Nossa diretora, Denise Santiago, esteve mais uma vez nas Maldivas para conhecer diferentes hotéis e oferecer a seleção mais atualizada possível das melhores acomodações  para os nossos viajantes. 

A equipe CiaEco vivencia in loco as experiências que oferecemos para atestar se possuem a qualidade pela qual a empresa tanto preza. Por isso, elas sabem qual o roteiro perfeito para cada perfil de viajante.


Para descansar 

SEYCHELLES

Seja como destino principal ou após uma viagem de safári pela África, as ilhas de Seychelles são sempre um refúgio para dias de sol, mar e zero preocupações. O desenho que as pedras gigantes compõem com a areia fazem que a beleza das praias dali sejam únicas – não à toa, é no país que está a praia considerada como a mais bonita do mundo, Anse Source d’Argent.

E você pode escolher em qual das ilhas de Seychelles quer ficar. Praslin é dona de orlas perfeitas e desertas, localizada estrategicamente próxima de diversas outras ilhas que é possível visitar. Em La Digue, aproveite para mergulhar e ver de perto corais e cardumes coloridos; alugar uma bicicleta e descobrir colônias de tartarugas. Na ilha onde está a capital, Mahé, há florestas, montanhas e mais de 65 praias com uma rica diversidade para serem descobertas. Já para os viajantes que preferem exclusividade, há ilhas paradisíacas como Felicité,  North Island ou Denis Island.

Saindo da rota comum

Vale a pena conhecer a ilha de Felicité e hospedar-se no hotel Six Senses Zil Pasyon: uma acomodação de luxo despretensioso, muito conforto, integração com a natureza e excelência em serviços. 


Para mergulhar na história

ZANZIBAR

Depois de viajar pela Tanzânia, dê um pulo em Zanzibar. O arquipélago é composto por duas ilhas principais, Zanzibar e Pemba. Suas praias paradisíacas, de areias brancas e águas de tons azuis-turquesa, típicas do Oceano Índico, são encantadoras. Mas tão presentes quanto o azul das águas é a cultura e a história da região.

Muitas influências diferentes formaram a identidade de Zanzibar: os comerciantes árabes que trouxeram o Islã para a ilha durante a época de comércio de especiarias; os portugueses quando controlaram o Oceano Índico; os ingleses, quando substituíram Portugal como potência ocidental. Hoje, vemos todas essas culturas somadas na bela arquitetura de Stone Town, ou na culinária tradicional da ilha. É essa mistura a essência da ilha.


Para conhecer uma outra natureza

MADAGASCAR

Esta não é uma ilha como as outras – ali até há praias belíssimas, mas esse não é nem de longe o maior atrativo de Madagascar. A vida selvagem ali presente, tão variada e tão diferente do que há em outros lugares, é o que faz com que uma viagem para lá seja única. Você pode conhecer a famosa Alameda dos Baobás, ver os lêmures, observar baleias, se surpreender com uma floresta esculpida em calcário… é tudo muito diferente e muito bonito.



Para descobrir um novo mundo

ILHA DE PÁSCOA

Distante de qualquer outro lugar, a Ilha de Páscoa é um dos destinos mais exóticos do mundo. Um triângulo minúsculo nascido da erupção de três vulcões e alcançado pelos navegantes da Polinésia nos anos 1000, foi berço da cultura Rapa Nui, cuja língua, música e inúmeras tradições são mantidas vivas por seus orgulhosos habitantes. 

As paisagens são belas: praias quase desertas, imponentes vulcões e os famosos Moais, que são esculturas de pedra, esculpidas em formatos de cabeças, e que possuem até 22 metros de altura. Destino ideal para fazer caminhadas, trilhas de bike, cavalgadas, passeios de barco e caiaque ou mergulhos. Hoje em dia, felizmente, restaram as lendas e os rituais dos nativos de Hanga Roa, única cidade local e endereço de charmosos hotéis butique.

A viajante CiaEco, Wera Keller, conta o que achoude lá.


Outras ilhas para conhecer

Bazaruto – Moçambique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s